Banner
Entre os carros antigos em exposição, uma réplica do famoso Fusca Herbie, da Disney | Fotos: Divulgação
Cultura

Exposição de carros antigos acontece neste domingo no Amapá Garden Shopping

A paixão por automóveis é natural do brasileiro, as vezes, passada de geração em geração. Colecionadores de verdadeiras raridades, de tão apaixonados e superciumentos com os carros, que acabam botando-os acima da família, em termos de tratamento para manter a beleza e originalidade dos veículos.

Estácio mobile

Neste domingo, 18, às 17h, colecionadores e amantes se reunirão para mostrar suas relíquias ao público não menos apaixonado pelo por carros antigos. A exposição acontecerá no  estacionamento de um shopping na zona sul de Macapá,  organizado pelo Clube do Carro Antigo do Amapá. A mostra é gratuita.

Relíquia

No Amapá existem muitas pessoas compartilham do mesmo sentimento de amor por veículos clássicos, a exemplo do Leandro Bezerra. Ele diz ser um amante de carros antigos há tempos. “Gosto de carros antigos, desde o Ensino Médio. Na época, meu pai me levava para o colégio em um Opala 71 amarelo ovo”.

A paixão de Leandro ultrapassou o tempo e até hoje continua a usar os clássicos para se locomover. “Hoje eu tenho um fusca e ainda planejo comprar mais um carro antigo”, diz. A exposição acontecerá somente neste domingo e é livre para todos os públicos.

Estima

O presidente do Clube do Carro Antigo do Amapá é o empresário Vantuíler Chaves Júnior, que diz ser comum em feiras e grandes eventos onde os carros “clássicos” são expostos, que eles chamem mais atenção do público do que propriamente os veículos novos, zero quilômetro. “Perdem de goleada para os veículos antigos”, resume o dirigente do clube, descontraído. Ele diz ser comum as pessoas darem testemunhos do tipo “foi num carro desses que dei meu primeiro beijo”, ou ainda “aprendi a dirigir com meu avô num modelo igual a esse”. Vantuíler diz ainda que já existem demandas para se alugar carros clássicos para cerimônias de casamento e até colação de grau dos filhos.

Vídeo mostra desfile de carros antigos no Sambódromo de Macapá

Deixe Seu Comentário abaixo: