Banner
A Coach é Master Trainer em PNL e hipnoterapeuta, possuí mais de 30 anos de experiência em Educação
Cultura

Especialista educacional Ângela Guimarães profere palestra em Macapá

Com o objetivo de auxiliar os professores a desenvolverem habilidades, formatarem competências para esse novo formato de educação, acontecerá na regiões Norte e Nordeste o Workshop “Descomplica BNCC” evento que mostrará de forma clara os princípios gerais da Base Nacional Comum Curricular, assim como sua estrutura; importância da revisão do Projeto Político Pedagógico. “Também trataremos sobre as dez competências gerais, como se organizam os componentes curriculares e as diretrizes gerais para a formação de professores”, informa.

GOVE  mobile

O workshop terá 6h de duração e ocorrerá no dia 09 de fevereiro em Macapá/AP, e em Juazeiro do Norte/CE no dia 16 do mesmo mês, além de passar por Porto Velho/RO no dia 30 de março e Rio Branco/AC – 06/04. Para a etapa do Amapá, foi designada a especialista e coach educacional Ângela Guimarães.

Para a coach educacional e especialista em ensino, a BNCC chega às escolas brasileiras em um tempo no qual as transformações geram impactos não apenas nas salas de aula, mas na própria estrutura da instituição escolar, processo de mudança para o qual os professores precisam estar preparados. Os professores têm um papel chave na sua implantação. “Esta é uma fase longa e complexa, e que exige um cuidado muito grande em seu planejamento e organização, na revisão das propostas pedagógicas e na formação inicial e continuada dos professores. Então, é preciso ter em mente que estamos entrando em um cenário onde apenas professores extremamente qualificados conseguirão gerar os resultados positivos tão desejados para a educação.  “Os grupos de estudo sobre a BNCC são essenciais não apenas no sentido de compreender sua estrutura, os princípios e competências gerais, mas principalmente no sentido de compreender como se organizam os componentes curriculares, a necessidade de sua participação na revisão do Projeto Pedagógico da escola e acima de tudo, na compreensão do que se define enquanto perfil profissional para os professores”, destaca.

Entendendo a lei

Aprovada pelo Conselho Nacional de Educação, a BNCC deve ser implementada em todas as escolas públicas e privada do País, com o prazo para adequação dos currículos até o início do ano letivo de 2020 e completa implantação no ano de 2022.  É um documento normativo que define os direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento, numa perspectiva integral, para todas as crianças, jovens e adultos em escolas de Educação Básica públicas e privadas no Brasil.

Deixe Seu Comentário abaixo: