Banner
O dirigente da Praticagem do Amapá, Ricardo Falcão, com os senadores Davi e Randolfe em Oiapoque
Amapá

Em viagem ao Norte do Amapá, Falcão elogia investimentos na saúde

O vice-presidente mundial da Praticagem, Ricardo Falcão, visitou três municípios durante a semana nas regiões oeste e norte do Amapá. Em Oiapoque, cidade 590 quilômetros de Macapá, ele participou da inauguração de duas unidades básicas de saúde.

As UBS foram completamente reformadas e ampliadas com uma emenda de aproximadamente R$ 750 mil do senador Davi Alcolumbre (DEM). As obras foram executadas pela prefeitura. “A emenda era de 2015, e ela foi resgatada pela prefeita Maria Orlanda. Pelos critérios do Ministério da Saúde, para os padrões de Oiapoque, trata-se de uma UBS de porte 2, uma unidade grande”, explicou o senador durante a inauguração na última sexta-feira (24).

A UBS fica no Bairro do Planalto, e tem consultório médico, consultório odontológico equipado, sala de enfermagem, farmácia abastecida e uma rede de frios capaz de armazenar milhares de doses de vacinas. “Esse trabalho não consumiu muito dinheiro. Bem aplicada, a emenda representa o que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida da população”, avaliou Falcão.

A tarde, a prefeita e o senador Davi inauguraram a segunda UBS, desta vez no Bairro Nova União, com o mesmo porte. Mais R$ 1 milhão foram liberados pelo senador para reformar mais três UBSs, totalizando as cinco que compõem a rede municipal.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: