Banner
Integrantes das duas chapas inscritas para a eleição do Sebrae-AP nesta quarta-feira | Arte: Bruno Gabriel
Amapá

Duas chapas disputam nesta 4ª feira eleição para diretoria do Sebrae-AP

Cleber Barbosa, da Redação

GOVE  mobile

Duas chapas estão inscritas na disputa pela diretoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae-AP). O processo de votação será aberto às 15 horas de quarta-feira, dia 21, no auditório do Conselho Deliberativo da entidade, no bairro do Laguinho. São quinze as entidades representativas do poder público e da iniciativa privada que podem votar para a formação da diretoria, mas apenas 14 estão aptas ao pleito deste ano.

A votação é em candidaturas individuais, embora na prática haja a composição de uma chapa branca em busca de apoio dos sindicatos e entidades do comércio, governo e prefeituras. Os cargos disponibilizados são presidente, superintendente, diretor técnico e diretor administrativo-financeiro.

O primeiro grupo, que representaria a “situação” em relação à atual diretoria, é liderado pelo empresário Iraçu Colares como candidato a presidente do Conselho, com Waldeir Garcia, Marciane Santo e Marcel Houat compondo sua diretoria. O segundo grupo, em tese a “oposição”, é liderada por Felipe Monteiro como postulante a presidente, com Jurandil Juarez, Liana Andrade e Jair Andrade na distribuição da diretoria.

Despedidas

A eleição deste ano marcará ainda as despedidas daquele que é o decano da diretoria do Sebrae, o atual superintendente João Alvarenga, que está completando 20 anos à frente da entidade, alternando diversos cargos na diretoria. “Já dei a minha contribuição, tenho o maior orgulho dessa trajetória no Sebrae, que a gente viu se constituir e crescer a cada ano, se aproximando e fazendo muito pelos pequenos empreendedores, claro, mas também fazendo muito pelo estado e pelo país”, diz ele.

A atual diretoria

Mateus Silva

Mateus Nascimento da Silva é formado pela Universidade Federal do Pará – UFPA com o curso Ciências Contábeis. Há 11 anos é empresário e Sócio Administrador de empresas no Amapá, no ramo de perfumaria e cosméticos. Exerce pela primeira vez, a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Amapá. Além de atuar no Sistema Sebrae, exerce as atividades de diretor na empresa O  Boticário, Conselheiro no Conselho de Administração do SICOOB/Credempresas-AP, membro da Comissão de Admissão de Sócios da ACIA e membro do Conselho  Superior da ACIA.

João Alvarenga

O administrador João Carlos Calage Alvarenga está na diretoria do Sebrae no Amapá há 14 anos. Já cumpriu seis mandatos como diretor técnico, administrativo-financeiro e  superintendente. João Alvarenga é especializado em Políticas Públicas para Micro e Pequenas  Empresas, pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, e em  Desenvolvimento de Liderança do Sistema Sebrae, pela Fundação Dom Cabral. Possui os cursos de Gestão Avançada para Executivos, Desenvolvimento de  Executivos do Sistema Sebrae e APG – Programa de Gestão Avançada, pelo  Instituto Amaná Key, Métodos e Instrumentos para o planejamento integrado sob a  visão do desenvolvimento sustentável, pelo Instituto de Desenvolvimento Local da  Universidade de Valência e de Desenvolvimento de Dirigentes do Sistema Sebrae,   Pela Universidade Católica de Milão.

Waldeir Garcia

Advogado, Pós Graduado em Direito, Gestão dos Serviços Sociais Autônomos  (Sistema “S”), Waldeir Garcia Ribeiro foi Conselheiro Fiscal do Sebrae Amapá no  biênio 2009/2010.  Antes de fazer parte da Diretoria do Sebrae Amapá, já acumulava experiência como: Subsecretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Macapá (SEMDEC), Vice-Presidente da Junta Comercial do Estado do Amapá (JUCAP);

 

Isana Antunes

Isana Ribeiro de Alencar é Pós-graduanda em Gestão de Pequenos Negócios pela  Fundação Instituto de administração – FIA/USP. Pós-graduada em Gestão Empresarial pelo Centro de Ensino Superior do Amapá –  CEAP; Graduada em Administração de Empresas pela Universidade da Amazônia – UNAMA. Anteriormente ocupava o cargo de gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e  Competitivas – Sebrae no Amapá.

Deixe Seu Comentário abaixo: