Banner
Operação de resgate nas matas da Guiana Francesa | ©YANN COATSALIOU, AFP
Turismo

Dois mortos em acidente com helicóptero civil na Guiana Francesa

O helicóptero da companhia Pilot’air desapareceu do radar na quarta-feira (2) depois das 10h30, com 3 pessoas a bordo, sendo localizado somente hoje (3), na floresta de Belizon na cidade de Régina, na Guiana Francesa.

O helicóptero Macouria Pilot’air decolou do Aeroporto de Caiena às 10h30. A bordo, havia 3 pessoas, o piloto e dois passageiros, mecânicos em uma missão de reparo em um local de extração de ouro. Pouco depois, a aeronave perdeu o contato de rádio com a torre de controle.
No final da manhã, a DGAC (Direção de Aviação Civil) conseguiu localizar o dispositivo na cidade de Regina, na área de Belizon. Dois dos ocupantes morreram e um ferido em estado de emergência absoluta foi transportado para o Centro Hospitalar de Caiena. Uma das vítimas é o jovem piloto Lucas Antoine-Édouard, de 27 anos de idade.

O resgate foi acionado por volta das 12h30. O Helicóptero de Defesa Civil foi enviado em reconhecimento com um Rescuer HS Helicopter e um Diretor Médico do SDIS a bordo. As Forças Armadas foram pré-alertadas.
O prefeito acionou o plano SATER CHARLIE e coordenou as operações de emergência.
As forças armadas foram enviadas para a área de Belizon, em Regina, para procurar a aeronave desaparecida. Vários helicópteros militares sobrevoaram a área enquanto um grupo de homens no solo realizava uma busca por terra.

Em um vídeo sobre a Copa do Mundo no Brasil, piloto fala das peculiaridades de voar na Amazônia.  

Causas
Os destroços do helicóptero foram encontrado às 16h30 na floresta em Belizon com três vítimas. O médico a bordo do helicóptero de Defesa Civil, foi içado para acessar a aeronave. Das 3 pessoas a bordo, duas morreram.
O sobrevivente ferido foi desembaraçado pelo médico. Ele está em um estado de absoluta urgência e foi transportado de helicóptero para o Centro Hospitalar de Caiena.
As circunstâncias do acidente ainda não são conhecidas.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: