Banner
Saúde

Depois de perder 54 quilos, paciente homenageia seu médico na web

Cleber Barbosa
Da Redação 

O servidor público Rafael Moreira postou em suas redes sociais uma homenagem ao médico Marcos Serruya, cirurgião que o ajudou a perder os 54 quilos que só a dieta e a reeducação alimentar não vinham conseguido. No total, o ex gordinho já perdeu 73 quilos, desde a decisão tomada em 2016 de buscar uma vida mais saudável – visto que seus exames estavam todos alterados.
Falando à nossa reportagem, ele conta que a maior motivação veio de seu filho pequeno, que cobrara maior interação com ele. “Do jeito que eu estava, com 157 quilos, não tinha mobilidade, nem pique para acompanhar meu filho, ensinar a andar de bicicleta, brincar, enfim, vi que era preciso fazer alguma coisa”, recorda.
Rafael está completando um ano de operado, fez a bariátrica, pelo método bypass, no Hospital da Unimed. Ele procurou seguir à risca as recomendações do médico, de praticar exercícios físicos. Rafael malha de segunda a sábado em uma academia próximo de sua casa.
Ele leva na esportiva quando é comparado com o ator Leandro Rassum, outro ex gordinho que ficou ‘fitness’ ou ‘saradão’. “Só não gosto mesmo é quando os amigos me chamam pelo antigo apelido – Gordo“, diz, descontraído.

Acompanhe, a seguir, a íntegra da manifestação de Rafael para seu médico:

“Como não notar a diferença, a felicidade e todas as outras coisas que está cirurgia me trouxe. Agradeço sempre a Deus em primeiro lugar, depois vem a família, minha Mãe e Pai que no início foram contra, (normal para um pai e mãe que tem medo que algo possa acontecer na cirurgia), aos meus irmãos Erick Fábio Moreira, Nilvia Neta e Maricélia Moreira por estarem ao meu lado nessa luta, a minha esposa Helen Reis Araújo por me apoiar em tudo, amo muito essa galera.
Agradecer também ao amigo e Dr Marco Serruya que mudou totalmente minha vida, hoje na minha consulta de 1 ano de operado, fui bem elogiado por ele, isso dá mais ânimo de vencer, de lutar, de seguir firme e forte no seu objetivo, pois cada dia que passa é um dia vencido por mim e por todos aqueles que fizeram essa cirurgia.
Tô muito feliz, tenho uma nova vida e agradeço de mais a todos meus amigos e desconhecidos que vem, por mensagens no Facebook e no Instagram, me parabenizando por este feito.
Obrigado do fundo do meu coração a todos, só Deus e minha anjinha Bia sabem o quanto eu estou feliz”

Rafael Moreira

 

Deixe Seu Comentário abaixo: