Banner
Alta qualidade de ensino e de vida, belas paisagens e lazer ao ar livre são atrativos destes dois países da Oceania
Turismo

Confira alguns motivos para fazer intercâmbio na Austrália e Nova Zelândia

Cursar parte do Ensino Médio no exterior é um projeto de vida que ganha cada vez mais espaço entre os jovens brasileiros. Além de envolver muito planejamento e organização das finanças, é preciso pensar sobre o país que o intercambista vai passar de um semestre a um ano letivo. E trazemos aqui motivos de sobra para optar por Austrália ou Nova Zelândia como destino.

A alta qualidade do ensino é um grande atrativo para o estudante que procura uma experiência que trará uma vantagem competitiva no mercado de trabalho no futuro. “A Austrália e a Nova Zelândia despontam como ótimas opções para os alunos que buscam locais para cursar o High School”, afirma Bruna Siqueira, gerente de produtos da CI Intercâmbio e Viagem. “Em primeiro lugar, são países que configuram entre os melhores do mundo – a Nova Zelândia mantém uma taxa de alfabetização de 99%. Depois, o custo benefício, a natureza, o clima e o jeito bem-humorado da população destes países têm atraído muitos jovens brasileiros”, comenta.

O estudante é avaliado individualmente, com o objetivo de identificar os pontos fortes de cada um, para então direcioná-los às disciplinas mais focadas às suas áreas e perfis (seja Humanas, Exatas ou Ciências Biológicas). “Isto contribui muito para a formação profissional do aluno, ao mesmo tempo em que há tempo para o lazer, artes e outras atividades cotidianas”, comenta.

O clima e a natureza são também diferenciais dos dois países, que têm abundância de praias, parques e muito verde, proporcionando muitas atividades esportivas e ao ar livre. Aliás, o esporte faz parte da grade curricular das escolas australianas e neozelandesas e inclui modalidades como Iatismo, golf, vela e equitação, por exemplo.

Na Austrália, os destinos mais procurados são Sydney, Brisbane e Melbourne. Já na Nova Zelândia os destaques ficam para as cidades de Christchurch e Auckland, e todas elas acumulam ótimas características: muito seguras, alta qualidade de vida, multiculturais e com muitas opções de atividades ao ar livre. “São cidades seguras e com alta qualidade de ensino, e a população no geral ama a vida, o lazer, as viagens e o contato com pessoas de outros países, proporcionando uma experiência enriquecedora para o intercambista”, finaliza.

Sobre a CI

A CI Intercâmbio e Viagem foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 29 anos de história, a agência já expandiu para 21 estados brasileiros e 4 países (Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Canadá), com mais de 120 unidades contratadas, sendo hoje a empresa mais reconhecida no segmento. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou turismo. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen, Trabalhar e Estudar e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens de 13 a 35 anos. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Para entregar uma solução completa para o cliente, a CI possui um mundo de experiências com as unidades de negócios que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio; a Amaze Sports; a CI Universidades; a CI Seguros; e a CI Vistos.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: