Banner
Evento de lançamento da chapa dos professores Emerson e Rosivaldo, na Unifap
Educação

Com direito a evento de lançamento, pesquisadores se lançam à Reitoria

Com direito a balões, música e muita animação, foi lançada nesta terça-feira (08) a chapa “”Pra ouvir e resolver”, que também entra na disputa pela Reitoria da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Encabeçada pelos professores Emerson Martins e Rosivaldo Gomes, que foram indicados pelos apoiadores do projeto de gestão universitária, implementado pela reitora Eliane Superti e vice-reitora Adelma Barros, como pré-candidatos à concorrerem aos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Amapá, respectivamente.

O processo eleitoral acontecerá dia 6 de junho. Por motivos pessoais, tanto a reitora Superti coma a vice-reitora Adelma, não virão disputar a reeleição.

Nesse contexto, apoiadores e simpatizantes da atual administração escolheram dois representantes nos quais acreditam ser a expressão de um projeto de gestão técnica e participativa com foco nas políticas institucionais, transparência nas ações e decisões, diálogo aberto com a comunidade unifapiana e com todos os segmentos da sociedade amapaense, tendo a missão de continuar conduzindo a Unifap no seu papel como protagonista na discussão dos rumos do desenvolvimento do estado do Amapá.
O professor Emerson Martins é biólogo, formado na Universidade Estadual de Londrina, e ministra aulas e pesquisas sobre Fisiologia Humana nos cursos do Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde. Desde setembro de 2014, exerce a função de Diretor de Pós-graduação da Unifap. À frente do Departamento de Pós-graduação (DPG), participou ativamente na reestruturação dos Programas de Pós-graduação existentes da UNIFAP e na criação de 3 novos mestrados e associação a um mestrado profissional em rede, o que dobrou o número de programas de pós-graduação na Instituição. Fez mestrado em Agronomia (UEL) e doutorado em Fisiologia Geral no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP), com pós-doutoramento pela Universidad San Pablo-CEU em Madrid, Espanha
Mantendo a tradição de importância da vice-reitoria, o pré-candidato a vice-reitor, o professor Rosivaldo Gomes, amapaense de nascimento e criação, é graduado em Letras Português e Literatura pela própria Universidade Federal do Amapá. Realizou seu mestrado em Direito Ambiental e Políticas Públicas (Unifap) e doutoramento pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em Linguística Aplicada. Professor do curso de Letras, depois de voltar do seu doutoramento, tornou-se responsável por um dos mais importantes projetos de extensão universitária da Unifap, o Letramento Acadêmico, que aperfeiçoa a prática da leitura, interpretação e escrita de gêneros textuais acadêmicos dos estudantes que ingressam na Unifap. Na atualidade, o professor Rosivaldo Gomes está em estágio de pós-doutoramento em Educação e formação de professores (Unifap).

Deixe Seu Comentário abaixo: