Banner
O novo presidente da Aprosoja-AP Celso Carlos Júnior sucede o produtor rural Daniel Sebben | Foto: Ascom
Economia

Bom momento do Agro garante sucessão serena na Aprosoja Amapá

Portal do Agro

Estácio mobile

Associados da APROSOJA no Amapá realizaram nesta sexta-feira (16) uma assembleia-geral para a eleição da nova diretoria regional, para o biênio 2019-2021, em substituição à atual gestão, presidida pelo produtor rural Daniel Sebben, que fecha o ciclo de dois mandatos à frente da entidade. Mas não houve disputa, sendo aclamada a chapa única inscrita no pleito eleitoral, liderada por Celso Carlos Júnior, produtor rural que exercia o cargo de vice-presidente da associação.

Após uma apresentação com um resumo da atual gestão, Daniel Sebben despediu-se do cargo e se disse satisfeito com os resultados obtidos. “Não chegaria a lugar nenhum sozinho, mas sem dúvida que ter sido o primeiro presidente é algo que nos dá uma satisfação muito grande, pois vimos isso tudo acontecer, protagonizando o agronegócio no Amapá, com cada conquista, cada vitória e a cada ano registrando um novo recorde de produção e embarque da nossa produção”, comemorou Sebben.

Falando à reportagem, Celso Carlos Júnior se disse muito feliz com a forma serena com que sua entidade faz essa transição e disse que diretoria propriamente dita existirá no papel, mas que cada associado é também um dirigente e fala pela Aprosoja. “Realmente é um momento muito especial, não só da situação nacional mas também das condições que a gente passa a ter no estado do Amapá primeiro com o amadurecimento sobre o que pode vir a significar a agricultura comercial, ou agronegócio, do ponto de vista da economia, do avanço social como também dos conceitos de preservação do meio ambiente no estado”, disse.

Agenda

O produtor rural Celso Carlos Júnior, que é engenheiro agrônomo e sócio-gestor da Agro Cerrado, no Amapá

O novo presidente da Aprosoja confirmou já ter tido um encontro com o governador reeleito e o novo vice-governador Jaime Nunes, um empresário que ele diz saber a linguagem mais próxima daquilo que entende ser o mais correto para o desenvolvimento do estado. “Devemos estar preparados para dar as respostas que a oportunidade exige, pois temos aqui um grupo de produtores muito bem intencionados e transmiti ao governador e seu vice uma mensagem que se o poder público de fato fizer a sua parte com os licenciamentos e se possível a regularização fundiária poderemos multiplicar por quatro ou cinco vezes a área plantada no Amapá e assim dar um salto enorme com um impacto no PIB do estado no mínimo de dez por cento”, completa o novo presidente.

Perfil

Celso Carlos Jr, com Jesus Pontes, Fábio Renato e o então ministro da Agricultura do Brasil Blairo Maggi

Celso Carlos dos Santos Júnior tem 59 anos de idade, é natural de Maringá-PR, é formado em Engenharia Agrônoma pela UEM – Universidade Estadual de Maringá (1978-1982), foi superintendente da Cocamar Cooperativa Agrindustrial, entre 

Diretoria

Associados e funcionários da Aprosoja após a eleição da nova diretoria da entidade em Macapá | Foto: Divulgação

Celso Carlos dos Santos Júnior – Presidente;

Romildo Klimeck – Vice-presidente;

Tobias Laurindo – 1º diretor administrativo;

Carlos Kaczam – 2º diretor administrativo;

Paulinho Ivando Freitas – 1º diretor financeiro;

Daniel Ângelo Grolli – 2º diretor financeiro;

Roberto Arroyo – Membro do Conselho Fiscal;

Armindo Baretta – Membro do Conselho Fiscal;

José Carlos – Membro do Conselho Fiscal

Deixe Seu Comentário abaixo: