Banner
Amapá

Candidatos a policiais civis do Amapá começam fase de teste físico

Inicia nesta terça-feira, 17, a aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Civil do Estado do Amapá. De acordo com o edital de convocação, nos dias 17 e 18 ocorre a prova para 115 candidatos aprovados para o cargo de agente e para 58 habilitados para oficial de polícia. Já os dias 19 e 20 são reservados aos 24 classificados para o cargo de delegado.

O TAF será realizado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (PM/AP), onde serão aplicados os testes de equilíbrio, abdominais e barra fixa, e no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa (Zerão), onde ocorrerá o exercício de resistência aeróbica (corrida de 12 minutos). Os candidatos deverão estar nos locais de prova às 5h. O fechamento dos portões está marcado para as 6h.

O TAF visa avaliação da capacidade mínima necessária para suportar, física e organicamente, as exigências do Curso de Formação e para o desempenho eficiente das funções policiais.

 

Recomendações

Segundo o edital de convocação, os candidatos convocados deverão se apresentar com vestimenta apropriada para educação física, munidos de documento de identificação com foto.

No total, 197 candidatos foram convocados para esta semana. O restante – oito – das 205 vagas previstas no edital de abertura, será ocupada por candidatos inscritos como pessoa com deficiência e que foram classificados na prova objetiva. São 15 aprovados como pessoa com deficiência para o cargo de agente, três para oficial de Polícia Civil, e apenas um para o cargo de delegado. Eles só serão convocados para o TAF – que será adaptado a especificidade de cada candidato – após passarem pela Avaliação da Junta Médica Oficial e Equipe Multiprofissional.

Segundo o edital de abertura (item 5.1), o procedimento visa verificar se a deficiência do candidato é compatível com as atribuições do cargo pleiteado. Só serão considerados aptos ao TAF adaptado aqueles cujas deficiências não comprometam as funções policiais das respectivas carreiras.

Deixe Seu Comentário abaixo: