Banner
Estande do Amapá na Feira das Embaixadas, no Parque da Cidade, em Brasília | Foto: Divulgação/SEAB-GEA
Cultura

Amapá na “Feira das Embaixadas”, uma mostra internacional em Brasília

Cleber Barbosa, da Redação

Estácio mobile

Com cerca de 80 países representados, o Amapá participa da 13ª edição da Feira Internacional das Embaixadas, aberta neste sábado na ExpoBrasília, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, na capital federal. O evento é uma grande possibilidade de se dar uma volta ao mundo sem sair de Brasília, pois reúne culturas e muita informação de todos os continentes.

O estande do Amapá é coordenado pela Secretaria Extraordinária da Representação do Amapá em Brasília (SEAB), cuja titular é Sueli Colares, que inscreveu o projeto “Tesouro Verde”, recentemente lançado no Amapá e que levou o estado a ser o representante do Brasil na mostra internacional, que é chancelada pelas respectivas representações diplomáticas que os países mantém em Brasília – Embaixadas e Consulados.

Mundo

Evento acontece no ExpoBrasília, com renda revertida para entidades sociais | Foto: Gabriel Pereira/METRÓPOLES

Durante o dia, a feira terá programação diversificada, incluindo atividades culturais, gastronômicas e manifestações artísticas. Tradicional na cidade, o evento dará oportunidade para divulgação de trabalhos de artesanato da cidade e região. “Trata-se de um evento de grande visibilidade e também de responsabilidade social, pois toda a arrecadação será revertida será destinada a projetos e instituições de caridade do Brasil”, diz a secretária da SEAB Sueli Colares.

Vídeo mostra Estande do Amapá na Feira das Embaixadas

Deixe Seu Comentário abaixo: