Banner
A foto oficial e histórica, da VIII Legislatura, com 24 parlamentares estaduais | Foto: Gerson Barbosa
Política

Adiando a eleição de presidente, ALAP empossa os deputados estaduais

Os deputados estaduais da nova Legislatura tomaram posse na tarde desta sexta-feira (01), em sessão preparatória, realizada no auditório do Sebrae/AP. Dos 24 deputados empossados, 13 retornam à Casa de Leis e 11 chegam para somar, todos escolhidos pelo voto direto nas eleições de 2018. A eleição da Mesa Diretora, incluindo o cargo de presidente, não aconteceu, ficando marcada para a próxima terça-feira, dia 05, devido ao feriado prolongado.

Durante a cerimônia, os parlamentares, que farão parte da VIII Legislatura da Assembleia Legislativa do Amapá, que segue até 31 de janeiro de 2023, apresentaram a declaração de bens e fontes de rendas; fizeram o juramento de praxe: “prometo desempenhar fielmente o mandato que me foi conferido pelo povo, respeitar as constituições Federal e Estadual e promover o bem geral do Estado do Amapá”; e, ao final, disseram: “assim prometo”. Após a chamada nominal, receberam o boton e o nome parlamentar.

Em seu pronunciamento, o governador Antônio Waldez Góes (PDT) cumprimentou os eleitos e reeleitos democraticamente pelo voto e os convidou para, na próxima semana, reunir e discutir alguns temas voltados para a economia do estado. O presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa, que renovou seu mandato para a quinta legislatura, disse da satisfação em presidir este momento que marca a história do Parlamento. “É uma honra, dada pelo povo do Amapá. O poder Legislativo vive um novo momento, uma nova era. Tenho orgulho de fazer parte desta história e isso devo a população do estado”, ressaltou.

Orador

Um dos deputados eleitos, Charly Jhone (PR), falou em nome dos parlamentares empossados. “Quero agradecer a Deus e ao povo por essa oportunidade. E aqui dizer que a Assembleia Legislativa do Amapá continuará escrevendo a sua história em defesa da população do nosso estado, sempre almejando dias melhores”, disse. Antes de encerrar, o presidente Kaká Barbosa (PR) anunciou que a eleição e posse da Mesa Diretora, para o biênio 2019/2020, acontecerá de acordo com os artigos 4º e 9º do Regimento Interno, às 15h do dia 5 de fevereiro, no plenário provisório da Casa, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, na Avenida FAB.

Confira os 24 deputados estaduais da VIII Legislatura:

Alberto Negrão (PP)

Aldilene Souza (PPL)

Alliny Serrão (DEM)

Charly Jhone (PR)

Cristina Almeida (PSB)

Diogo Sênior (PMB)

Dr. Furlan (PTB)

Edna Auzier (PSD)

Jaci Amanajás (MDB)

Jaime Perez (PTC)

Jory Oeiras (DC)

Jesus Pontes (PTC)

Junior Favacho (DEM)

Kaká Barbosa (PR)

Luciana Gurgel (PR)

Marília Góes (PDT)

Max da AABB (SD)

Pastor Oliveira (PRB)

Paulinho Ramos (PR)

Paulo Lemos (Psol)

Telma Gurgel (PRP)

Telma Nery (PSDB)

Victor Amoras (Rede)

Zezinho Tupinambá (PSC)

 

Deixe Seu Comentário abaixo: