Banner
Operação integra forças policiais estaduais e federais, com centro de comando em Oiapoque | Foto: Divulgação
Amapá

Operação ‘Esforço Conjunto’ aperta cerco na fronteira de Oiapoque

Quase cem homens das forças de segurança estadual e federal participam neste sábado, 30, da Operação Esforço Integrado, deflagrada simultaneamente em 11 estados de fronteira do Brasil. A operação é coordenada em nível nacional pelo Ministério Extraordinário de Segurança Pública. A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) montou um centro de comando no município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá.

A operação iniciou às 6h da manhã com barreiras em terminais rodoviários e fluviais, e o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão. Já nas primeiras horas foram confirmadas prisões em flagrante, apreensão de drogas, dinheiro e produtos de origem duvidosa.

A operação foi montada para implementar ações de controle da criminalidade e da violência, com foco no combate ao tráfico de drogas, contrabando de armas, homicídios, furtos, roubo e receptação de veículos roubados.

“Pela primeira vez estamos deflagrando uma operação com esse nível no Amapá, onde integramos forças federais e estaduais nessa ofensiva. Os resultados já puderam ser vistos logo nas primeiras horas de operação. Temos certeza que, ao término dela, os números serão altamente positivos. É importante salientar que após a operação integrada nós continuaremos esse trabalho de repressão ao crime no Amapá, de forma intensiva”, declarou o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Carlos Souza.

Participam da operação a Polícia Civil do Amapá; Polícia Federal (PF); Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen); Polícia Militar do Amapá (PM/AP); Polícia Técnico-Científica (Politec); Polícia Rodoviária Federal (PRF/AP); Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP); Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Exército Brasileiro (EB) sob coordenação da Sejusp.

O balanço final da Operação Esforço Integrado deverá ser divulgado na segunda-feira.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile