Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

TURISMO | Embaixada da França anuncia substituição de cônsul honorário em Macapá

Cônsul honorário da França no Amapá, Alain Craïs | Foto: Bruno Barbosa/CB
Nádia Barbosa
Da Redação

A Embaixada da França no Brasil, em Brasília, comunicou nesta quinta-feira (01) ao governador do Amapá a substituição do cônsul honorário em Macapá, senhor Alain Craïs. Em ofício endereçado a Waldez Góes, o embaixador Michel Miraillet diz que as atividades da agência consular em Macapá estão suspensas desde o dia 19 de janeiro e até que um substituto seja definido os serviços de emissão de vistos ficarão restritos à própria Embaixada em Brasília.
A notícia caiu como uma bomba no chamado Trade Turístico local, pois muitas lideranças do setor consideram que Alain Craïs vinha realizando um grande trabalho de aproximação, relacionamento institucional e abertura mesmo. “Ele foi um dos melhores representantes da França por aqui”, resume Claudomir Facundes, presidente do Sindicato dos Guias de Turismo.
Ainda de acordo com o comunicado do embaixador, “problemas de gestão interna” motivaram a decisão, e confirma que o representante deixa de responder legalmente pelo posto consular. “O cônsul honorário, Sr. Alain Craïs, não tem mais o direito de usufruir da qualidade de cônsul honorário. Sendo assim, todos os serviços estão provisoriamente suspensos”, diz o diplomata francês.

Outro lado
A reportagem tentou entrar em contato com Alaïs Cras, mas seu telefone não estava na área de cobertura. No escritório, a brasileira Sandra, que é funcionária da Embaixada e esposa dele, disse não estar autorizada a dar qualquer informação e demonstrou não ter conhecimento a respeito da decisão do governo francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE