Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


domingo, 7 de janeiro de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 06 de janeiro de 2018


Navegação

Relemos neste sábado, a importância da segurança da navegação, por ocasião do Dia Estadual da Consciência da Segurança da Navegação, instituído por lei como o dia 6 de janeiro. Haverá uma programação em dois momentos, pela manhã e à tarde, em Macapá.

Tragédia

Trata-se de uma programação oficial, do estado, com o apoio de parceiros. A data faz referência ao naufrágio do barco Novo Amapá, ocorrido em 1981, quando o acidente completa 37 anos em 2018.

OAB

Um dos parceiros do evento e grande entusiasta é a Comissão de Direito Marítimo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá. O evento acontece no Salão de Eventos Macapá do Sebrae Amapá.

Municípios

O Governo do Amapá quer ampliar parcerias com os municípios. Os detalhes foram alinhados ontem, durante encontro de Waldez com prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Estado, a Ameap.

Ações

Ficou definido, por exemplo, que ainda em janeiro, será assinado um regime de colaboração entre Estado e municípios para investimentos em áreas como educação, trânsito e tecnologia da informação.

Haja luz
Começaram a ser acionadas – ainda em fase de testes – as novas luminárias de LED que o DNIT (Departamento Estadual de Infraestrutura de Transportes) mandou instalar no perímetro urbano da BR 210, trecho que vai do bairro do São Lázaro até o quilômetro 9, onde fica o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Tá ficando bom!

Turistas

Um grupo de aproximadamente 600 turistas de vários países desembarca amanhã, do Transatlântico Albatros, de bandeira alemã. O governo do Estado, por meio da SETE, organizará uma Feira de Artesanato em frente ao prédio da Casa do Artesão, na praça Beira-Rio para fomentar o setor, é claro.

Receptivo

Segundo a programação preparada para o receptivo oficial, os turistas vão realizar, das 8h às 14h, um city tour pelos principais pontos turísticos de Macapá. Entre eles, o Monumento Marco Zero do Equador, Museu Fortaleza de São José de Macapá, anexos da Casa do Artesão e Museu Sacaca.

Logística

A passagem do navio de cruzeiro é uma articulação da empresa Cunani Turismo. O governo dará o apoio logístico de segurança por meio da Polícia Militar. As Secretarias do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e de Turismo (Setur) ficarão com receptivo e intérpretes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE