Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


terça-feira, 23 de janeiro de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 23 de janeiro de 2018.


Rádio

A promotora Ivana Cei quebrou o silêncio e falou ontem sobre o assédio de políticos locais para que ela entre na disputa pelo voto popular nas eleições deste ano. Foi no programa LuizMeloEntrevista de ontem, num fato político que agitou os bastidores da política.

Setentrião

Mas Ivana surpreendeu a quem apostava que ela esteja mirando preferencialmente virar senadora. “Ser governadora poderia representar mais capacidade de promover mudanças”, disse a ex chefe do MP-AP.

Comunicação

Já em Santana, o prefeito Ofirney Sadala mostra que é um homem de fortes convicções e duro na queda. Mais próximos dizem ter sido essa característica que fez o marqueteiro Walter Júnior anunciar saída do time.

Volta

O publicitário, que passou os últimos anos formando no clã Capiberibe, agora poderia se reaproximar deles, afinal fechou o ciclo com o atual prefeito de Santana. Que aliás entrou após deixar a pré-campanha de Aline.

GEA

Já pelas bandas do Setentrião, o jornalista Gilberto Ubaiara acerta a mão e toca um time bem azeitado na comunicação governamental. Resta saber quem vai tocar a campanha eleitoral pela reeleição de Waldez.

Off-road
O coordenador do maior rally do Nordeste, Erlick Cordão, a presidente do Jeep Club de Macapá, Perpétua Mourão e o jipeiro Janilton, em Fortaleza (CE) durante a largada promocional do Cerapió 2018. Também acontece por lá a apresentação do Rally Internacional da Amazônia, que acontece por aqui em setembro.

Olhar

O Ministério Público Eleitoral emitiu Recomendação à Câmara de Vereadores de Macapá e à Assembleia Legislativa do Amapá para que as instituições regulamentem seus veículos oficiais. Os procuradores e promotores querem garantir o equilíbrio do pleito com quem está, claro, não usa carro oficial.

Telinha

Já em relação às emissoras legislativas de rádio e tv, é mais delicado, pois elas garantem um outro princípio que norteia o serviço público: o da publicidade. Os cidadãos e as cidadãs têm o direito de acompanhar o desempenhos dos parlamentares nas casas legislativas, daí as transmissões ao vivo.

Normal

A regra em relação a isso é idêntica ao que já acontece nas emissoras do Congresso Nacional. O que é atuação legislativa, como discursos, votações e atuação nas comissões, tem continuidade garantida. O que não pode é parlamentar de repente virar apresentador de programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE