Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


domingo, 28 de janeiro de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 28 de janeiro de 2018.


Militares

Com a presença de dois oficiais generais no estúdio, a Diário FM promoveu ontem um amplo debate sobre a chegada de uma Brigada ao Amapá. Os generais foram Oswaldo Ferreira, hoje na reserva, e o primeiro comandante da 22ª Brigada, o general Viana Filho.

Exército

Estimativas dão conta de que depois de totalmente instalada, essa Grande Unidade terá alocado aqui cerca de 3 mil militares, demandando serviços, consumo e tributos que injetariam R$ 300 mi/ano na economia.

Olhar

O diretor do Sebrae, Waldeir Ribeiro Garcia, também foi ao rádio ontem, falar a respeito das perspectivas para 2018. Um olhar para os pequenos e micro empreendedores projeta retomada do crescimento.

Macro

Waldeir tem sido bastante requisitado para proferir palestras e tem entabulado muitas informações valiosas a respeito do estado, sua economia, seus potenciais. E os resultados concretos alcançados, é claro.

Setores

Indagado no rádio ontem, diz estar otimista em relação ao que setores como o agronegócio e o turismo ainda podem proporcionar ao Amapá. Ele também acredita em uma retomada da mineração por aqui.

No rádio
Ilustres convidados de ontem do radiofônico Conexão Brasília, na Diário FM. Waldeir Garcia (Sebrae), Glauco Cei (Soamar), General Ferreira (R1), Edyr Pacheco (Sindetur), General Viana Filho (22ª Bda Inf Sl), Lucas Fonseca (Aore), com os integrantes do programa, Lilian Azevedo e o colunista. Muitas informações no sábado.

Asfalto

Governo e Prefeitura de Macapá avançam com obras viárias, o que tem gerado muitos resultados para a população, especialmente a mais carente. Na zona norte, bairro do Infraero 2 recebe terraplanagem e asfalto em ruas que fazia tempo um prefeito não passava. Aliás o último por lá foi Barcellos.

Mobilidade

Ainda na zona norte, secretário Jorge Amanajás e as máquinas da Setrap dão uma repaginada em bairros como o Parque dos Buritis, que ganha uma saída para o Oeste, através da Linha Verde, que está recebendo pavimentação. Ele planeja inclusive arrumar um balneário a partir de um lago natural que tem lá.

Estrada

Já no perímetro urbano da BR 210 a iluminação de Led ainda não foi totalmente entregue. Obras estão a cargo do DNIT e trazem soluções modernas, como drenagem, paisagismo, sinalização e agora passarelas para a transposição das seis pistas com toda a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE