Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 10 de janeiro de 2018.


IPVA

Está valendo o prazo para parcelamento de débitos com Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). É a nova edição do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) do IPVA, na qual o governo permite que débitos referentes a exercícios anteriores.

Desconto

Os débitos podem ser parcelados em até 24 vezes, com 100% de desconto em juros e multas moratórias. As taxas de competência do Detran atreladas ao IPVA também poderão ser divididas.

Acidente

Uma uma explosão na embarcação “RIO JORDÃO IV”, que encontrava-se atracada nas proximidades do porto do Açai, com nove tripulantes, deixou vítimas e provocou um grande susto ontem em Santana.

Vítimas

No acidente, segundo informações obtidas através do Corpo de Bombeiros do Estado do Amapá, sete pessoas ficaram feridas, tendo sido socorridas e encaminhadas para o Hospital de Emergência de Santana.

Casos

Duas delas, em virtude da gravidade dos ferimentos, foram transferidas para o Hospital de Emergência de Macapá. Ainda encontram-se desaparecidas duas pessoas que estavam, também, na embarcação .

Turismo
O Amapá registra uma melhora no movimento de turistas em 2017, segundo dados do Censo Hoteleiro. Ainda não chega perto do que havia sido visto por aqui em 2014, mas foi um salto de arrecadação, saindo dos R$ 30 milhões para R$ 49,7 no ano passado. O Pará e a Guiana Francesa foi quem mais despachou turistas para cá. Uma boa!

Refis

O governador do Amapá, Waldez Góes, assinará nesta quarta-feira, o decreto que lança a nova edição do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) para o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A solenidade acontecerá no Palácio do Setentrião, ainda pela manhã.

Todos

O programa permitirá que empreendedores amapaenses de pequeno, médio e grande porte possam parcelar débitos fiscais com redução de juros e multas. Com a regularização, as empresas poderão torna-se adimplentes junto ao fisco estadual, estimulando a geração de emprego e renda.

Gado

E hoje ainda rola na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), um encontro entre diversos órgãos públicos do Amapá e Pará. O objetivo é debater e montar estratégias para combater furtos de gado e aumentar o controle sanitário animal nas regiões costeiras até o Marajó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE