Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

MACAPÁ | Iluminação de LED é testada no trecho urbano da BR 210 pelo DNIT

A iluminação de LED está sendo implantada na saída de Macapá, na BR 210 | Foto: Dnit-AP
Nádia Carvalho
Da Redação

Começaram a ser acionadas – ainda em fase de testes – as novas luminárias de LED que o DNIT (Departamento Estadual de Infraestrutura de Transportes) mandou instalar no perímetro urbano da BR 210, trecho que vai do bairro do São Lázaro até o quilômetro 9, onde fica o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Há dois anos a estrada vem recebendo obras de mobilidade urbana, iniciando com a duplicação, a sinalização horizontal e vertical, chegando a esta última fase, que inclui além da iluminação a instalação de passarelas elevadas.
Segundo o superintendente regional do DNIT, Fábio Vilarinho, esta última fase da obra está orçada em R$ 15 milhões, recursos federais do órgão, que foram garantidos a partir de gestões do deputado federal Vinícius Gurgel (PR-AP), que mantém forte interlocução com a direção nacional da autarquia. 
Vilarinho explicou que além de mais econômicas e duráveis, as luminárias de LED são o que de mais moderno existe em termos de tecnologia para iluminação pública e apresentam um resultado muito bom. "Além disso, o projeto previu a instalação de oito transformadores próprios, o que nos garante energia de qualidade, pela estabilidade e também maior durabilidade para as lâmpadas, estimada em três a cinco anos", diz o executivo do DNIT.
A nova iluminação agrada a motoristas e pedestres que há muito tempo reclamavam da escuridão no trecho
Mesmo em fase de testes, a nova iluminação já agrada a motoristas e pedestres que diariamente vinham se arriscando na travessia da via, em comunidades espalhadas ao longo do trecho urbano da Br 210, como os bairros Infraero 1 e 2, São José, Boné Azul e Brasil Novo. A conclusão dos serviços está prevista para março deste ano.
Aspecto da nova iluminação na Zona Norte de Macapá, às margens da BR 210


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE