Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 07 de dezembro de 2017.

Igualdade

O Governo do Amapá promove no fim de semana, em Macapá, a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, com o tema “O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade dos direitos”.

Seafro

Abertura será no sábado coordenada pela Secretária Extraordinária para Afrodescendentes no Centro de Educação Profissional do Amapá (Cepa), com credenciamento a partir das 15h e início às 16h.

Força

“Se a agricultura do Brasil fosse um país seria a nação com maior crescimento do mundo”, diz uma reportagem da BBC, de Londres. Um reconhecimento muito feliz. Leia em www.portaldoagro.com.

Respostas

A política econômica do governo Temer segue produzindo boas notícias. Vai ver é isso que credencia o ministro da economia Henrique Meirelles a lançar-se à presidência da República ano que vem.

Números

Pesquisa divulgada ontem pela Fundação Procon aponta que índices da Taxa de Juros 2017 apresentam variação negativa. O levantamento anual envolveu seis instituições financeiras. Mais em cleberbarbosa.net.

Retrato
Uma foto para a posteridade, que faz justiça a uma legião de trabalhadores que serviram ao antigo Território Federal do Amapá, quando da sua transformação em estado. O governador Waldez foi para lá, claro, afinal sua articulação e diálogo junto à bancada, sindicatos e governo federal também foi fundamental. 

Unidade

Foi uma construção coletiva o processo que culminou na edição da PEC 199 e, por consequência, da Emenda Constitucional 98, que abre a porta para o ingresso de milhares de servidores públicos do Amapá, sejam eles do governo, prefeituras ou cooperativas. Cada um colocou um tijolo na obra.

Coletivo

Falando à coluna, o deputado Marcos Reátegui (PSD) disse como é sim possível que as diferenças políticas sejam deixadas de lado em prol de avanços para a coletividade. No caso da PEC 199, sua perspicácia foi fundamental, bem na hora da votação em plenário. Sábado, no Conexão Brasília, ele diz que revelará.

Feito

O deputado Roberto Góes (PDT) também falará a respeito das costuras de bastidores. Ele postou foto em suas redes sociais, onde chamou a atenção a apresentação da Emenda Constitucional, documento pomposo adornado por capa de couro e tudo. Detalhes da história, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE