Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 22 de dezembro de 2017.

ACIA

O empresário Jaime Nunes, tomou posse na diretoria da Associação Comercial e Industrial, uma volta ao cargo de presidente, 28 anos depois de ter sido o protagonista de um momento histórico, quando da transformação do estado em Área de Livre Comércio.

Brasília

Mas o que acabou roubando a cena foram as manifestações de amigos e parceiros – e depois do próprio empresário – de que vai mesmo disputar a eleição do ano que vem para uma cadeira no Senado Federal.

Discurso

Jaime subiu ao palco e manifestou o interesse de primeiro dar um novo fôlego à ACIA, num momento que julga ser de retomada do crescimento do país, para espantar de vez a crise econômica. E depois a política.

Mudar

Mas o empresário disse também querer protagonizar um debate sobre a política nacional e local, a respeito da necessidade de, assim como a economia, ser passada a limpo, com o que define ser o “novo”.

Rádio

A íntegra da longa entrevista do empresário ao jornalista Cleber Barbosa será veiculada no próximo sábado no programa Conexão Brasília, da Rádio Diário FM, no horário das 7 às 9 horas das manhã.

Canetada
Governador Waldez quebra um velho tabu sobre a abertura do orçamento estadual no Ano-Novo. É que muitas gestões deixavam para março, abril até, para empenhar novas despesas. Ele garante que até o dia 5 de janeiro o estado inaugura novo exercício financeiro e que ‘restos a pagar’ seguem ordem cronológica.

Operação

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos abre hoje a Operação Verão 2017/2018, com o conceito “Segurança da Navegação: quem valoriza a vida, respeita”. A campanha será realizada nas localidades de maior concentração de embarcações da Área de Jurisdição da Capitania.

Alvos

Na operação, embarcações serão vistoriadas sobre as condições de segurança, o material de salvatagem, o acesso aos coletes salva-vidas por parte dos passageiros, o excesso de lotação de passageiros e de carga, estivação, peação do material de bordo e a habilitação dos condutores de embarcações.

Segurança

Além disso, serão realizados testes de alcoolemia com uso de etilômetros. Especial atenção será dada à prevenção de acidentes com embarcações que transportem passageiros., sobretudo as embarcações de transporte de passageiros, esporte e recreio e turismo náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE