Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sábado, 4 de novembro de 2017

POLÍTICA | Randolfe anuncia capacitação para modernização de Câmaras de Vereadores

Entre os dias 06 e 09 de novembro, Macapá será de oficinas práticas voltadas para o uso das ferramentas tecnológicas que ajudam a modernização das Câmaras municipais. A atividade acontece com articulação do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o Instituto Brasileiro Legislativo (ILB), Assembleia Legislativa do Amapá  (ALAP) e SEBRAE-AP.

Executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal, o Programa Interlegis tem como objetivo o fortalecimento do Poder Legislativo, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação das casas legislativas nas esferas federal, estadual e municipal. Para isso, disponibiliza, sem custos, produtos e serviços como cursos a distância, treinamentos presenciais e ferramentas tecnológicas.

De segunda-feira (06) a quinta-feira (09), acontecem as Oficinas. Primeiro, para instalação e uso do Portal Modelo – ferramenta pela qual a Câmara pode ter o seu próprio site na internet, com o domínio .leg.br, sem custos e com autonomia para gerenciar seu conteúdo. Na sequência, o treinamento é para que os servidores se familiarizem com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que informatiza o processo interno das casas. São ferramentas importantes para facilitar o trabalho trazer mais eficiência e transparência.

Mais detalhes sobre os produtos, os cursos, a programação dos eventos e o Programa Interlegis podem ser conhecidos em www.interlegis.leg.br, bem como as inscrições para as oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE