Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quinta-feira, 9 de novembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 09 de novembro de 2017.


Música

Todo o romantismo de Djavan será apresentado com o show Alan Gomes Canta Djavan, na próxima terça-feira, no Bar Barril. Este é o primeiro especial do cantor amapaense, que escolheu Djavan, que o tem como principais influência na música popular brasileira.

Leque

Não é uma escolha fácil para homenagear, uma vez que possui em seu refinado e vasto repertório canções aclamadas pelo público e com um grau de dificuldade de arranjos desafiador para qualquer musicista.

Empreender

No município de Amapá 146 mulheres foram capacitadas para empreender. A atividade faz parte do projeto Caminho Empreendedor, realizado pela Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo.

Mote

O Cooperativismo e Economia Solidária também são objeto da plataforma de ação dessa frente, que tem a deputada Marília na direção. Moradoras dos municípios de Calçoene e Pracuúba também participaram.

Internet

A coluna anuncia a entrada no ar – em fase ainda experimental – o primeiro portal de notícias sobre o agronegócio no Amapá. Trata-se do Portal do Agro, que a gente também passa a integrar. O endereço é www.portaldoagro.com.

Literatura
Com uma programação voltada para as vivências literárias, acontece de hoje até o próximo sábado a primeira edição da Maré Literária. Evento com exposição, bate-papo, mesa de debates, intervenções poéticas, jogos literários e lançamento do livro Telegramas do poeta goiano, Lucão. Uma boa pedida para se ir.

Reparação

O deputado Marcos Reátegui defende pagamento de indenizações aos familiares de policiais mortos em serviço. Ele disse que a Defensoria Pública da União já solicitou que o Supremo Tribunal Federal determine o pagamento de R$ 100 mil à família de cada policial brasileiro morto em serviço.

Retroage

O pedido é assinado pelo defensor nacional de Direitos Humanos, Anginaldo Oliveira Vieira, com quem o parlamentar amapaense – que também é um policial federal – vinha articulando com outras lideranças da classe. A proposta abrange todas as mortes ocorridas nos últimos cinco anos no país.

Dilema

Por fim, Reátegui diz estar com sentimento de dever cumprido com a contribuição. “Para que os direitos humanos de que tanto se fala sejam aplicados para aqueles que mais contribuíram para a segurança da sociedade, num pleito que reclama pela Justiça que se espera”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE