Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quarta-feira, 8 de novembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 08 de novembro de 2017.



Terras

O governador Waldez encaminhou ontem ao Parlamento projeto para revogar a Lei Complementar nº 0004/1993 com adequação da Constituição Estadual à Lei nº 13.465, sancionada pelo presidente da República Michel Temer, durante o último mês de julho.

Caso

Para entender, é que a nova legislação federal dispõe de regras diferentes para a regulamentação fundiária das terras da União localizadas na Amazônia Legal, da qual o Amapá faz parte, claro.

Segurança

Modernizar a legislação fundiária é importante e propor regulamentos para as terras públicas e devolutas do Estado é mais que oportununo, afinal disciplina sua transferência, destinação, ocupação e uso.

Rádio

Ontem o programa Café com Notícia, cá da Diário FM, promoveu um debate satutar e atualíssimo entre o promotor de justiça Iaci Pelaes e o secretário de segurança Ericláudio Alencar. Ana Girlene mandou bem!

Facção

Preocupante foi a revelação – de ambos – de que o crime organizado tem sim tentáculos no Amapá. Iaci inclusive deu detalhes sobre como tudo iniciou, com um preso local recambiado para outro estado.

Campo
Alunos do curso de Assistente Administrativo do SENAI do Amapá realizaram visita técnica na empresa Amapá Florestal Celulose S.A. (Amcel). A atividade faz parte da Unidade Curricular Gestão Ambiental e de Qualidade, ministrada pela professora Evelline Uchoa. Na foto, a descontraída visita.

Literatura

Com uma programação voltada para as vivências literárias, acontece no período de 09 a 11 de novembro a primeira edição da ‘Maré Literária’. Evento com exposição, bate-papo, mesa de debates, intervenções poéticas, jogos literários e lançamento do livro Telegramas do poeta goiano, Lucão.

Trocas

A Maré fará intercâmbio entre autores nacionais e locais proporcionando uma programação voltada para a qualificação daqueles que escrevem e daqueles que se deleitam com a literatura. Trata-se, sobretudo de um evento que busca trazer novidades ao cenário literário amapaense e dialogando com as que surgem pelo país.

Onde

Realizado pelo Serviço Social do Comércio – SESC Amapá, em parceria com a Livraria Acadêmica, Poetas Azuis e a poeta Carla Nobre. A programação começa com a exposição visual do Coletivo Cenopoesia, a partir de amanhã, quinta-feira, às 10 horas no Sesc Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE