Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sexta-feira, 17 de novembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 17 de novembro de 2017.

Desabafo

Um policial militar do Amapá, ainda no posto de soldado, foi de uma destacada lucidez ontem ao postar em uma rede social um desabafo a respeito de grande polêmica e torno do vídeo que mostra um PM dando um tapa em uma mulher acusada de espancar as filhas.

Dureza

No texto, o soldado da PM admite que a atividade policial os deixa mais duros. “Não é a PM que nos embrutece. O cotidiano do serviço de segurança pública nos embrutece”, explica o militar.

Realidade

Ele diz que saem das academias militares dispostos a mudar o mundo, a ajudá-lo, a corrigi-lo. “Mas quando nos deparamos com a realidade, essa visão romântica de salvadores da pátria cai por terra”, admite.

Soltos

Depois, o policial militar diz o que os frustra no serviço das ruas: “Prenda cinco, dez, quinze, vinte, trinta, infinitas vezes o mesmo indivíduo para vê-lo sair, às vezes, da delegacia primeiro que você”.

Paradoxo

O militar se chama Joel Pinheiro, que encerra dizendo: “E podem ter certeza que muitas dessas falhas se dão em virtude de tentar resolver o seu problema, sociedade”. A íntegra em www.cleberbarbosa.net.

Concursos
O Governo do Estado divulgou o edital de convocação para os 300 primeiros classificados e aprovados no concurso público para o cargo de soldado da Polícia Militar (PM) – do Quadro de Combatentes. Esta fase é voltada para apresentação de documental. Virá em boa hora – para eles e a sociedade – esse reforço no contingente da PM.

Soluções

Os presidentes das empresas estaduais de TI se encontram, dias 23 e 24 em Brasília, para discutirem e fazerem um balanço do ano e para alinharem o planejamento de 2018. Iniciativa é da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP).

Bolsas

SESI e SENAI do Amapá abriram inscrições para concurso de bolsas de estudo. Há oferta de vagas para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental – SESI – e para o Ensino Médio articulado à Educação Profissional (EBEP) – SESI e SENAI, destinadas à comunidade em geral, e do 2º ao 9º ano.

Diabetes

Com foco na prevenção e controle da diabetes, a Prefeitura de Macapá iniciou na UBS Álvaro Correa, atividades de prevenção e diagnóstico da doença. As UBS’s intensificam a realização de exames de glicemia, bem como a orientação e prática de atividades físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE