Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quarta-feira, 29 de novembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 29 de novembro de 2017.


Cultura

Acontece amanhã no Teatro das Bacabeiras, a 24ª Mostra de Dança do SESI Amapá. Com o tema “As quatro estações”, os alunos de balé clássico vão apresentar o espetáculo para demonstrar a beleza de cada estação do ano: primavera, verão, outono e inverno.

Entrada

O evento iniciará às 19h30, com apresentação de danças sob orientação da professora de balé do SESI AP, Paula Lopes. Ingressos no valor de R$ 12, no atendimento do setor de Promoção da Saúde.

Mulher

E hoje rolam curtas-metragens com temáticas feministas, a partir das 17h30, no Largo dos Inocentes. A atividade está inserida na programação dos 16 Dias de Ativismo contra a Violência, uma campanha mundial.

Mineração

A poderosa mineradora Anglo American deverá retornar ao Amapá, nem que seja ‘sob vara’, como dizem os operadores de direito. É o que pede ação do MP-AP para faze-la reparar o porto e a ferrovia dos amapaenses.

Mercado

Segundo o promotor de justiça Afonso Guimarães, que atua na defesa do patrimônio público, a Anglo e a Zamin deverão retroceder na mudança de controle acionário. Convenhamos, a Anglo tem mais peso.

Mãe África
O deputado federal Marcos Reátegui, na descontraída foto ao lado da secretária da Ingualdade Racial, Núbia Souza, confirma para dezembro a segunda edição da Virada Afro, que se assemelha à tradicional Virada Cultural de São Paulo, só que com temática de promoção da cultura afro. Emplaca o projeto com o aval da Fundação Palmares.

Viária

O governador Waldez lança nesta quarta-feira, obras de Mobilidade Urbana da Avenida 13 de Setembro. Um projeto robusto que contemplará a duplicação de 1,4 km de extensão da via, no trecho da Rua Claudomiro de Moraes até o Conjunto Habitacional Jardim Açucena.

Ligação

Essa artéria, a Avenida 13 de Setembro, é uma das principais vias de acesso ao bairro Cuba de Asfalto, ao Conjunto Habitacional Jardim Açucena, que será inaugurado em breve, à Feira do Produtor Rural e a todo comércio de entorno, sendo também uma via de interligação à Rodovia Duca Serra.

Entorno

As obras contemplam também a construção de um canteiro central, acostamento, estacionamento e ciclovia. O cruzamento da Avenida 13 de Setembro com a Rua Minas Gerais passará por mudanças. Sairão os semáforos e entrará um retorno para fazer o trânsito fluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE