Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quinta-feira, 30 de novembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 30 de novembro de 2017.

Mineração

A Câmara dos Deputados aprovou a MP 791/17, que cria a Agência Nacional de Mineração (ANM) em substituição ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Também aprovaram destaques que alteram pontos do projeto de lei de conversão.

Mercado

Segundo o governo, a transformação pretende "revitalizar o setor mineral" e melhorar a atratividade do país para novos investimentos na mineração com produtividade e retorno por maior previsibilidade.

Voando

Vereadores de Belford Roxo, interior do Rio de Janeiro, aprovaram uma diária para viagens internacionais de R$ 5.927,00. “Deve ser viagem para a Lua. Coisa de Lunático!”, diz Edimilson Ávila, jornalista.

Tempo

As companhias aéreas estão preparadas para ocorrências de muitas chuvas. As condições meteorológicas trazem baixo risco para o setor, mas os atrasos de mais de 15 minutos ficaram em 21% no Brasil.

Calma

“Voar ainda é o meio mais seguro de viajar. As aeronaves e os aeroportos dispõem de equipamentos capazes de garantir a segurança de passageiros e tripulação”, explica Shailon Ian, engenheiro aeronáutico.

Ao sol
O secretário Jorge Amanajás, que pilota a pasta dos transportes, recebeu a imprensa e a comunidade do Buritizal, Cuba de Asfalto e adjacências ontem para lançar a obra de urbanização da Av. 13 de Setembro. Descontraído, falou aos jornalistas sobre a rotina e o trabalho de campo: “Estou bronzeado pro ano todo”, disse.

Academia

A Unifap ofertará a Especialização em Ensino de Física, na modalidade presencial. As inscrições para o processo seletivo serão realizadas no período de 11 de dezembro de 2017 a 5 de janeiro de 2018 e serão efetuadas pelo site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec).

Critérios

Poderão participar desta seleção da Unifap graduados em Física ou áreas afins e que apresentem carta de aceite de algum professor orientador da especialização. O processo seletivo terá três etapas: prova teórica, que será realizada às 9h do dia 20 de janeiro de 2018 em local a definir; análise curricular; e entrevista.

Período

Apuramos que a Especialização em Ensino de Física qualificará professores de Física ou áreas afins na prática pedagógica e no aprofundamento de questões relacionadas ao ensino da disciplina. A pós-graduação lato sensu terá carga horária total de 420h, distribuídas em 12 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE