Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sábado, 25 de novembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 24 de novembro de 2017.


Polêmica

O Tribunal de Justiça do Estado esteve reunido ontem e entre os processos na pauta de julgamentos um chamou a atenção da plateia – e rendeu boa discussão entre os próprios magistrados. Era um pedido de prisão domiciliar para uma mulher acusada de trafico.

Beiradas

O próprio representante do MP na sessão, procurador Jair Quintas, manifestou-se favorável, mas já no primeiro voto, do desembargador Rommel Araújo. – Essa mulher vai continuar no tráfico, só que em casa dessa vez!

Terras

No balanço das atividades anuais da Aprosoja, a Associação dos Produtores de Soja e Milho, o presidente Daniel Sebben falou dos gargalos para o setor. Um deles a falta de regularização das terras do estado.

Rusga

Mas também existem problemas como a burocracia – que tanto atrapalha os licenciamentos – assim como a política, mas a má política. Como aquela guerra dentro do próprio Ibama, envolto em um racha.

Nome

Empresário Jaime Nunes, ícone de uma geração de empresários responsáveis pelo Amapá que dá certo, pavimenta planejamento para concorrer ao Senado ano que vem. Não esconde de ninguém mais esse desejo.

Delegação
Estudantes embarcam ontem para o Maranhão, para disputar a etapa nacional no Torneio Juvenil de Robótica, que vai até o fim de semana. Eles vão competir nas modalidades: sumô, cabo de guerra, resgate de alto risco no plano, dança e viagem ao centro da terra. Boa sorte!

Água

Conforme a meteorologia anunciou, as chuvas deram o ar da graça na madrugada de ontem em Macapá. Pancadas isoladas, como eles costumam dizer tecnicamente. Para muita gente foi um alivio e tanto para a poeira das ruas ainda sem asfalto onde a Prefeitura ainda não chegou.

Alimentos

Palestras de especialistas em temas relacionados à segurança de alimentos e nutrição, exposição de estudos acadêmicos em forma de pôsteres e de apresentações orais, e um minicurso de cerveja artesanal, fazem parte da programação do I Simpósio de Ciência dos Alimentos, realizado pela Unifap e Embrapa.

Gente

O evento reúne, até esta sexta-feira todo esse PIB intelectual e produtivo, no auditório Marabaixo da Embrapa Amapá. São professores, profissionais, pesquisadores e estudantes dos cursos de Farmácia, Nutrição, Tecnólogo de Alimentos e áreas afins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE