Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quarta-feira, 22 de novembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 22 de novembro de 2017.


Banco

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabelo, ministrará palestra em Macapá, na sexta-feira, dia 24. O anúncio foi feito ontem pelo deputado estadual Júnior Favacho, em pronunciamento no Parlamento.

Água

Favacho também cobrou agilidade na tramitação do projeto de lei de sua autoria que cria a taxa hídrica, a ser paga por quem comercializa esse recurso natural. O parlamentar pediu maior agilidade na tramitação.

Testes

Em uma semana, a campanha de prevenção ao diabetes contabiliza mais de mil exames realizados. Para ser mais exato foram 1.300 exames de glicemia, triglicérides e colesterol nas UBS’s de Macapá.

Prevenção

Essa programação foi montada foi em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, que traz como principais bandeiras a importância da conscientização sobre a doença e suas consequências em médio e longo prazo.

Porto

O MPF ajuizou ação contra a Zamin por danos patrimoniais e morais resultantes do desabamento do “Porto da Anglo”, em Santana. Além do bloqueio judicial de R$ 100 milhões para reparar danos causados.

Agronegócio
O presidente da Aprosoja, Daniel Sebben, ontem, quando concedia entrevista coletiva na Casa do Agro, em Macapá. Em pauta, um balanço das atividades do ano no setor de produção de grãos, que registra 52 mil toneladas de soja, o que significa injeção de R$ 60 milhões na economia do estado.
É a força do agro!

Ponte

Leitor da coluna Adriano Budri envia mensagem para chamar atenção que termina dia 30 deste mês o contrato que o DNIT tem com a empresa Paleta Engenharia e Construções Ltda sobre o regime de contratação diferenciada na modalidade RDC para a construção do pátio aduaneiro de Oiapoque.

Pavimento

Segundo ele o contrato já está sendo prorrogado, em virtude da demora do setor de projetos do DNIT em aprovar os projetos executivos da Aduana. “Infelizmente, a obra se atrasou por este motivo”, diz Adriano. Os bloquetes, produzidos há quatro meses, começaram a ser assentados somente este mês.

Tempo

Por fim, nosso leitor se diz preocupado com o início das chuvas. “Imagine o asfaltamento da BR 156 no trecho norte entre Calçoene e Oiapoque? E com isso, o estado do Amapá continuará subdesenvolvido em termos de infraestrutura básica”, reclama Adriano Budri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE