Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


terça-feira, 14 de novembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 14 de novembro de 2017.

Destaque

O programa “Merenda em Foco” do Sebrae do Amapá, acaba de ser reconhecido pela direção geral da entidade como uma referência para o país. Não bastasse isso, a responsável local, Francine Müller, passará agora a ser a coordenadora nacional do programa.

Solução

Olha, mais do que atual essa novidade, especialmente quando o Amapá e o país debatem melhorias para o sistema de fornecimento da merenda escolar. Por aqui, João Alvarenga, do Sebrae, é todo orgulho.

Ao ponto

O projeto feito pela técnica do Sebrae preconiza, claro, que as compras da merenda escolar priorizem as pequenas empresas locais e os produtores rurais, aqueles que integram a chamada agricultura familiar.

Cadeia

Para entender bem. Com as compras da merenda escolar sendo feitas nas comunidade, teremos ingredientes frescos, alimentação escolar saudável e com o fortalecimento do desenvolvimento local. Dez!

Moral

Muito com começar a semana com essa bela notícia, prova de que o Amapá é sim um estado onde se trabalha muito, os profissionais são competentes e temos contribuições para dar ao país. Tenho dito!

Vasto mundo
As relações de trabalho mudaram muito. Você não gostaria de ter este escritório da foto? Este sujeito é o português Filipe Morato Gomes, um blogueiro especialista em dicas de viagem que já deu duas voltas ao mundo e que visitou o Amapá. Ele retrata num diário de viagem muito bem humorado. Confira em www.cleberbarbosa.net.

A dança

O vídeo do ex-ministro José Dirceu dançando na festa de aniversário de sua mulher, neste fim de semana em Brasília, bombou na internet ontem. E causou indignação. Só que Dirceu não está descumprindo medidas judiciais, sabia? Sim, legalmente ele pode participar de festas. Dança na cara da sociedade.

O tapa

Outro vídeo que deu o que falar também foi daqui mesmo, do Amapá. Tem a ver com uma ocorrência onde os dois protagonistas estão errados. De um lado uma mãe que teria espancado as filhas; do outro, o policial militar que foi até a casa dela para apurar a denúncia. Diante da resistência dela, ele a agrediu. 

O clima

A meteorologia avisa que as chuvas deste ano começarão mais cedo, nem esperando dezembro chegar. É que não tivemos fenômenos climáticos como o El Niño, portanto as coisas estarão de volta a ‘normalidade’. Ah, também que este verão nem foi dos mais quentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE