Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quarta-feira, 1 de novembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 1º de novembro de 2017


PF

Viaturas e homens da Polícia Federal saíram às ruas de Macapá novamente ontem, em uma operação denominada “Senhores da Fome”, que prendeu empresários e funcionários públicos acusados de participar de um esquema de desvio de dinheiro da merenda escolar.

Teor

O curioso é que foi o próprio governo do estado quem municiou a PF de informações para desbaratar o grupo. Pelo menos foi isso o que disseram os representantes do GEA em entrevista coletiva.

Suspeitas

Os titulares da SEED, PROG e CGE foram ágeis e reuniram a imprensa para explicar que os indícios de irregularidades foram levantados em sindicância instaurada no âmbito da própria Secretaria de Educação.

Brecha

Já na coletiva da PF, os delegados revelaram o que consideram fragilidades do sistema de pagamento do estado, que teria sido burlado pelo grupo que praticou os desvios da merenda escolar da educação.

Reparos

Otni Alencar, que é o controlador geral do estado, admitiu que o sistema de fato pode ter ficado vulnerável e anunciou novas medidas para aumentar o rigor e o controle dos órgãos de fiscalização.

Mobilização

A criação de um Comitê Executivo integrado por representantes dos Poderes Constituídos, mais o Ministério Público e demais órgãos da segurança pública foi a principal deliberação da reunião ampliada convocada pelo MP para debater a segurança pública do estado. A troca de informações é a base desse comitê.

Unifap

Iniciam na próxima sexta-feira as inscrições para o processo seletivo da Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola, que será ofertada pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC).

Prazos

O curso será modalidade presencial e à distância e as inscrições, gratuitas, seguem abertas até 10 de novembro e serão realizadas no site do Departamento de Educação à Distância (Dead). O candidato deverá preencher o formulário de inscrição on-line e entregar até o dia 13 de novembro, no horário comercial.

Campos

O curso de especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola (Uniafro) faz parte do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e tem como objetivo oferecer especialização a professores que atuam, por exemplo, em áreas indígenas e/ou quilombolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE