Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sexta-feira, 10 de novembro de 2017

MINERAÇÃO | Superintendente do DNPM-AP substituído sete meses após sua posse

O superintendente exonerado, Romero Peixoro e o recém nomeado Thiago da Justa (à direita)
Cleber Barbosa
da Redação

O engenheiro de minas Romero Peixoto, que assumiu em maio deste ano o cargo de superintendente do Departamento Nacional da Produção Mineral (DNPM) no Amapá, acaba de ser exonerado. A portaria do Ministério das Minas e Energia (MME) foi assinada ontem por José Wanderley Uchoa Ribeiro, que em ato contínuo nomeou seu substituto. Será Thiago Régis da Justa Ribeiro, que é formado em administração de empresas e que possui especialização em gestão ambiental. Ele já atuou como assessor do IMAP (Instituto do Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá). Thiago é sobrinho de um ex dirigente do órgão, o geólogo e ex deputado Antônio Feijão. Mas sua indicação ao cargo é atribuída à deputada federal Jozy Araújo, que deverá confirmar o dia para sua posse em Brasília.
Já Romero Peixoto, que iniciou sua carreira no Amapá como técnico da histórica mineradora Icomi S.A. em Serra do Navio, deverá retomar sua carreira como consultor do setor de mineração. No sábado, dia 11, ele concederá entrevista ao programa Conexão Brasília, que vai ao ar das 7 às 9 horas da manhã, pela Diário FM, ocasião em que deverá fazer um balanço de sua gestão à frente do DNPM no Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE