Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quinta-feira, 30 de novembro de 2017

MARINHA | Banda dos Fuzileiros Navais fará apresentação no aniversário de Macapá

Presidente da SOAMAR, Glauco Cei, com Sra Ecilene, Juliane Pereira, Cap Oliveira Caldas e SO Jurandir
Cleber Barbosa
Da Redação

O presidente da Soamar-AP (Sociedade dos Amigos da Marinha), empresário Glauco Cei, confirma para o dia 04 de fevereiro de 2018 – dia do aniversário de Macapá – uma presença especial na festa, uma inédita apresentação da Banda de Música dos Fuzileiros Navais do 4º Distrito Naval, de Belém (PA). "Será a primeira vez que ouviremos gaita de foles em uma celebração em nosso estado", celebra o dirigente da Soamar.
Ele esteve reunido com autoridades locais, como a presidente da Macapatur (Fundação de Turismo de Macapá), Juliane Pereira, Sra Ecilene, representante do Serviço Nacional do Comércio (Senac) e com o Mestre da Banda de Música dos Fuzileiros Navais, o Suboficial Jurandir, além do comandante da Capitania dos Portos do Amapá, o capitão-de-fragata Oliveira Caldas.
Com o fechamento da data e da programação da apresentação, Glauco Cei diz que trabalhará agora nos ajustes finais. "Já estamos reservando o local, de acordo com as solicitações do Mestre da Banda, mas de antemão podemos dizer que será uma apresentação de gala, para ficar na história da cidade", diz o presidente da Soamar-AP.

Histórico
A Banda de Música do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, sediada em Belém-PA, existe há 85 anos e é composta por 25 militares, entre Suboficiais, Sargentos, Cabos e Soldados do Corpo de Fuzileiros Navais. Com um repertório eclético, que engloba músicas de diversos gêneros, variando do popular ao erudito, a banda do 2º BatOpRib costuma encantar a todos que assistem as suas apresentações. "Que os amapaenses fiquem tranquilos: apesar de um pouco menor – serão 35 a 40 musicos – , a banda do 2oBatOpRib é excelente!", completa o Capitão dos Portos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE