Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sábado, 25 de novembro de 2017

INDÚSTRIA | Alunos do SENAI realizam visita de estudos à empresa AMCEL em Santana

Alunos do curso de Assistente Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizaram visita técnica à empresa Amapá Florestal Celulose S.A. (Amcel). Na ocasião, os estudantes puderam entender como funcionam as etapas de produção da madeira, a exemplo do plantio, extração, armazenamento e embarque, além do funcionamento das certificações, logística e controle de qualidade dos produtos.
De acordo com o professor que acompanhou a turma, Lucivan Fernandes, a visita técnica foi uma atividade complementar na disciplina Gestão Ambiental e de Qualidade. “Essas oportunidades visam o encontro do estudante com o universo profissional e proporcionam aos participantes uma formação mais ampla, pois é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento”, ressaltou o professor.

Amcel

É uma empresa brasileira de manejo florestal sustentável, cujo objetivo é reflorestar, processar e exportar cavacos de eucalipto produzidos de acordo com os mais exigentes padrões de qualidade, para suprir de matéria-prima a indústria de celulose, papel e produtos de madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE