Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


terça-feira, 7 de novembro de 2017

INDÚSTRIA | Alunos do curso técnico do Senai realizam visita monitorada à Amcel S.A.

Alunos do curso de Assistente Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizaram visita técnica na empresa Amapá Florestal Celulose S.A. (Amcel). A atividade faz parte da Unidade Curricular Gestão Ambiental e de Qualidade, ministrada pela professora Evelline Uchoa.

O objetivo da visita foi mostrar as etapas de produção da madeira: plantio, extração, armazenamento e embarque. Além disso, foi explicado pela bióloga e especialista em gestão ambiental da empresa, Aliny Silva, como funcionam as certificações, logística e o controle de qualidade dos produtos. Na ocasião, os alunos participaram também de ginástica laboral ministrada pelo estagiário em segurança do trabalho, Roger Corrêa.


Para Evelline Uchoa, a visita é um momento importante na prática do curso. “A convivência na prática mostra como é atuar na área em que eles escolheram. A unidade curricular Gestão Ambiental e de Qualidade lida com aspectos relacionados ao meio ambiente e à qualidade dos produtos. Então trazer esses alunos para verem de perto o que é ensinado em sala de aula, agrega conhecimento sobre o assunto”, destacou a professora.

Fotos: Ascom Senai-AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE