Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sexta-feira, 10 de novembro de 2017

AMAPÁ | Plataforma digital oferece formação para 1.500 professores da rede estadual

 Foto: Cedida/Fundação Telefônica
Começa na próxima segunda-feira, dia 13 de novembro, a formação online da plataforma digital “Escolas Conectadas”, oferecida pelo Governo do Amapá em parceria com a Fundação Telefônica Vivo. No Estado, 1.532 educadores da rede pública se inscreveram para os cursos gratuitos, que possuem conteúdos e metodologias inovadoras de ensino e aprendizagem e desenvolvimento de competências.

Foram ofertados para o Amapá os cursos de Avaliação: para quê e como avaliar; Mudança de Tempos e Espaços para a inovação pedagógica e Produção colaborativa de conhecimento: redes para multiplicar e aprender.

Os profissionais terão direito a certificado de conclusão, gerado em formato digital, e estará disponível na própria plataforma de formação (escolasconectadas.org.br).

Para a secretária de Estado de Educação, Goreth Sousa, o projeto valoriza não apenas formação de professores como um pilar fundamental na educação, mas também estimula a educação inovadora, inserindo os educadores na cultura digital e o estímulo à adoção de novas tecnologias.

Os cursos que reforçam a importância da inovação, que ultrapassam o tradicional conceito de sala de aula. A plataforma online permite, além dos cursos gratuitos, o fomento da cultura digital, práticas pedagógicas diferenciadas e o auxílio da tecnologia nas atividades em sala de aula.

Os profissionais terão direito a certificado de conclusão, gerado em formato digital, e estará disponível na própria plataforma de formação.

O governo estimula iniciativas inovadoras que inspirem grandes mudanças na educação, entre elas, a inclusão digital e a oferta de ferramentas modernas no processo de ensino-aprendizagem. Em maio deste ano, o governo lançou a plataforma Escola Digital ofertando mais de dez mil ferramentas de aprendizagem dedicadas a professores, estudantes e gestores escolares da rede estadual de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE