Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sábado, 18 de novembro de 2017

AMAPÁ | Pedra Branca passa a oferecer exames de mamografia em UBS do município

Desde o dia 20, que o município de Pedra Branca do Amapari conta com aparelho de mamografia e um novo aparelho de raio X, na Unidade Básica de Saúde (UBS), do Centro. Em todo o estado, segundo nota distribuída pela assessoria da prefeitura, Pedra Branca seria o único município a oferecer o exame de mamografia na saúde municipal.
Em dez meses de governo, que a saúde pública de Pedra Branca tem sido contemplada com equipamentos novos, abertura e reforma de UBSs e agora desponta como referência no interior do estado por oferecer exames especializados. "Estamos provando que é possível fazer de Pedra Branca o município de referência na saúde em todo estado do Amapá. Até o final do ano, devemos estar recebendo um Tomógrafo, garantido pelo Ministério da Saúde, por meio do ministro Ricardo Barros, com o apoio do senador Davi Alcolumbre", comemorou a prefeita Beth Pelaes.
O exame de mamografia consegue detectar o câncer antes mesmo que as lesões sejam palpáveis, reduzindo o número de mortes por câncer de mama. A compra de serviços de mamografia de clínicas particulares, além de onerar, resulta em longo tempo de espera para que as mulheres realizem o exame, perdendo a chance de detectar câncer precocemente.

Salários
Uma decisão política e administrativa da prefeita Beth Pelaes resultou na liberação,  ontem, do valor integral do 13º salário aos servidores públicos de Pedra Branca do Amapari. O valor total do décimo, de mais de R$ 1, 6 milhões, representará um aquecimento na economia do município no mês que antecede as compras de Natal.
Em todo o estado, Pedra Branca do Amapari é o único município a pagar antecipadamente e de forma integral o décimo terceiro salário. Os pagamentos estão sendo liberados desde 5ª feira e será concluído neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE