Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


terça-feira, 31 de outubro de 2017

TECNOLOGIA | Festival Internacional de Linguagem Eletrônica abre inscrições até 31/11

O FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica recebe até 30/11 as inscrições de artistas interessados em participar da 19ª edição do maior festival de arte eletrônica da América Latina, que acontecerá em julho de 2018, em São Paulo - SP. As inscrições – gratuitas – são recebidas pelo site oficial do FILE.
São varias as possibilidades nas áreas de arte Interativa, linguagem Digital e sonoridade Eletrônica; além do FILE Led Show, uma mostra de arte pública. Também podem ser encaminhadas propostas para oficinas para o FILE Workshop, cujo objetivo é difundir as ferramentas tecnológicas como meios de produção artística.
Organização cultural sem fins lucrativos, o FILE promove há 18 anos exposições, oficinas e encontros que buscam investigar as apropriações das ferramentas tecnológicas na produção artística. Desde 2000, realiza exposições anuais em São Paulo, e edições no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, além de participações em exposições internacionais.
Neste ano, o festival já esteve na capital paulista, com exposições no CCBB e na Fiesp, e até o dia 10 de dezembro apresenta a mostra “Disruptiva”, com mais de 120 obras abertas no CCBB Brasília. Ainda nesta edição, o festival passará por Belo Horizonte-MG e Rio de Janeiro-RJ.

Seleção e premiações
Para 2018, cada candidato poderá enviar até três propostas de trabalhos que tenham sido realizados nos últimos três anos. Todos os trabalhos deverão estar disponíveis para consulta online em vídeo e serão analisados por uma comissão interna. Os escolhidos receberão a notificação individualmente, pelo e-mail especificado na ficha de inscrição.
O FILE distribuirá seis prêmios simbólicos nas categorias de Animação, Videoarte, GIF e Games para obras apresentadas em tela única. O regulamento completo está disponível online.

Sobre o FILE
O FILE é uma iniciativa cultural que viabiliza reflexões sobre as principais questões do universo eletrônico-digital desde o ano 2000, consolidando o Brasil como um dos protagonistas dessas discussões na comunidade internacional. O projeto pioneiro nasceu em São Paulo, capitaneado por Ricardo Barreto e Paula Perissinotto, e já exibiu trabalhos de artistas digitais de 32 países a públicos de todas as idades na capital paulista, em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, São Luís e Vitória. Esta é a primeira vez que o FILE acontece em Brasília. Desde a virada deste milênio, o festival tem conseguido aproximar os mais diversos públicos de obras de arte, debates e pesquisas que utilizam a tecnologia como suporte ou como inspiração. Por meio de uma apurada seleção de encontros, oficinas e exposições coletivas de arte digital, o FILE fomenta não só o acesso às criações digitais, mas a produção de novas técnicas e experiências tecnológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE