Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


segunda-feira, 16 de outubro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, segunda-feira, dia 16 de outubro de 2017.

Cidades

Secretário do Desenvolvimento das Cidades, Alcyr Matos, foi ao rádio no fim de semana falar da mais emblemática proposta de Waldez para convencer o eleitor a lhe dar um novo mandato: cuidar das pessoas e das cidades. Arquiteto e urbanista, Alcyr mandou bem.

Real

A entrevista dele foi em nosso Conexão Brasília, na Diário FM. Falou com propriedade sobre as propostas exequíveis que estão sendo implementadas pela administração municipal e as que demoram mais.

Olhar

Explicou didaticamente como se dá a transversalidade de sua pasta e a interlocução que ele faz com as demais secretarias de governo. A ideia é que as políticas públicas levem em consideração esse binômio.

Apoio

A secretaria que Alcyr comanda está captaneando apoio às prefeituras do interior, afinal acessar os recursos federais, covêncios e financiamentos a fundo perdido pode representar o recurso que faz falta.

Terras

Outra constatação é que existem prefeituras do interior que sequer cobram o IPTU, uma das principais fontes de receita. É que alguns municípios não são donos das glebas territpriais que habitam.

No rádio
Olha aí a presença do secretário das Cidades, Alcyr Matos, sábado na Diário FM. Concedeu esclarecedora entrevista ao nosso programa semanal que está completando 10 anos no ar. Falou a respeito de como governo e prefeituras estão se ajudando para melhorar as qualidade 
de vida das pessoas. Foi bem.

Transporte

O Ministério Público do Amapá realizará workshops com funcionários das empresas de transportes públicos para melhoria de atendimento ao público. A proposta de capacitação e reciclagem foi apresentada, no dia último dia 6 de outubro, pela Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais (PJDC).

Unifap

Interessados em cursar mestrado do Programa de Pós graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), devem se atentar para o prazo de inscrição da seleção de alunos para a turma 2018, que inicia nesta segunda-feira, 16, e finaliza no dia 24 deste mês.

Menor

A PMM colocará em prática, a partir de fevereiro, um plano municipal de prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção do adolescente trabalhador. A iniciativa é resultante de um acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e demais parceiros, com a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE