Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


domingo, 1 de outubro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 01 de outubro de 2017

Destaque

O prefeito de Serra do Navio, Elson Belo Lobato (Avante), um estreante na política, recebeu em Belém a ‘Medalha Alferes Tiradentes’, prêmio concedido pela aprovação positiva em 76% de sua administração à frente ao município de Serra do Navio.

Encontro

Aliás, o evento em questão foi o 117° Seminário Brasileiro de prefeitos, vice prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais do Instituto Tiradentes.

Sul

Depois de Oiapoque, o governador Waldez (e equipe) desembarcou no sul do Amapá, na região do chamado vale do Jari. Levou na bagagem convênios e ordens de serviço para obras e serviços importantes.

Inserções

A agenda positiva de Waldez tem se intensificado atualmente, com ele dando de ombro para a crise e usando de criatividade e trabalho em equipe para fazer acontecer. Investimentos em saúde e educação são alguns.

Cidades

A exemplo do que fez em Oiapoque, o governador celebra parceria com as prefeituras para garantir que as principais obras urbanísticas possam acontecer e as respostas sejam dadas à população. Foi bem.

No rádio

O novo titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, Rafael Pontes, foi ao nosso Conexão Brasília ontem falar sobre os desafios assumidos à frente da Pasta. E como conjuga a expressão ‘transversalidade’ nas demais secretarias e autarquias do estado para garantir avanços 
em novas tecnologias.

Festa

A 26ª edição do Festival de Inajá, em São Joaquim do Pacuí, ocorre com apoio da Prefeitura Municipal de Macapá. A festa acontece desde 29 de setembro e termina hoje, 1, com programação no balneário da localidade. A temática deste ano é ‘As tradições culturais da região Norte’.

Roteiro

Há exposição e venda de produtos culinários e artesanato. Os alimentos à base de inajá são destaques do festival. Quem participa pode encontrar doce, bolos e bebidas feitas a partir do fruto, que não está no período mais abundante, mas ainda pode ser encontrado na região.

Atrações

A parte cultural envolve desfile de miss, baile dançante e feira gastronômica. Já na parte esportiva há disputa de futebol dos times locais. No palco, atrações musicais, danças regionais como marabaixo, carimbó, toada, lendas e mitos.Tem que arrumar o balneário por lá, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE