Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


domingo, 1 de outubro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 30 de setembro de 2017.

Viagem

Para quem está pensando em viajar nas férias do fim (e do começo) do ano vai aqui um alerta. Já está passando da hora de fazer a reserva do hotel, da locadora do carro e, claro, de comprar a passagem aérea. Que já estão com preços lá em cima. De alta temporada.

Opção

O pior é que alguns voos restantes só se encontra com uma “escala” em Brasília. Explico. É que existem voos diretos Macapá-Brasília, portanto quando faltam ofertas de voos para Belém tem que pegar um desse.

No rio

É por essas e outras que já está sendo retomado uma velha prática dos amapaenses, a viagem de navio. Seria um bom momento para empresas do setor prospectarem negócios e incrementar as viagens a Belém.

Música

Amapaenses que retornaram do Rock in Rio esta semana chegara, falando maravilhas do espetáculo. A biomédica Andréia Silva, por exemplo, disse: “Um sonho de adolescente que pude repetir agora”.

Mundial

Agora já tem gente fazendo as contas para mais um sonho: ir à Rússia. Mas para assitir os jogos do Brasil na Copa do Mundo! Esqueceu? Pois é, o mundial já é no próximo verão europeu. Rumo a Moscou!



Asfalto

O titular da Setrap, Jorge Amanajás, já concorreu ao governo do estado, quando teve a oportunidade de passar a limpo as demandas do estado e de sua gente. Agora, faz o possível avançando com obras estruturantes e até algumas viárias. Sabe bem o quanto a população necessita de um asfalto 
na rua de suas casas.

Recursos

Sabe aquele velho problema de parlamentares federais alocarem emendas e a obra não ficar pronta? Pois é, em alguns casos até se entrega a obra, mas faltam equipamentos. Ou até pessoal. Então em tempos de vacas magras a ideia é concentrar esforços, buscar entendimentos e otimizar recursos.

Saída

Pensando assim, o governo do Estado conclui o levantamento técnico que pode nortear a aplicação de recursos federais oriundos de emendas parlamentares para o Amapá. A Carteira de Projetos do Amapá agrega as principais necessidades de investimentos – entre obras, fomentos e custeio – por área do Estado.

Diálogo

O próprio governador Waldez deverá apresentar a proposta nos próximos dias à Bancada Federal. O prazo para deputados e senadores apresentarem destinação para emendas individuais e de bancada vai até 20 de outubro. Até lá, rola uma série de encontros com os parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE