Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


terça-feira, 3 de outubro de 2017

MACAPÁ | Governo do Estado, via Setrap, segue recuperando malha viária da cidade

Por: Ailton Leite
As obras de mobilidade urbana que o Governo do Estado do Amapá vem executando em Macapá avançaram nesta semana para mais uma via do bairro Infraero I. Neste momento, uma frente de trabalho se concentra na Avenida Floriano Waldeck, próximo à sede da Polícia Técnica Cientifica. Nesta primeira etapa, a via recebe a reciclagem, um procedimento de reutilização do asfalto existente no local para em seguida ser pavimentada.
No total, 1.100 metros da avenida vão receber terraplanagem e depois a pavimentação. Na segunda etapa, deve ser construída calçada, meio fio e, finalizando, as sinalizações horizontais e verticais.
A reciclagem deve ser realizada também na Avenida Pantaleão Gomes de Oliveira, no São Lázaro, uma via que interliga a Floriano Waldeck à Chico Mendes, no Infraero I.
Já na Rua Janary Nunes e na Avenida Chico Mendes, bairro Infraero I, os serviços de drenagem e pavimentação já foram concluídos. Nesta semana, deve ser concluída a pavimentação da Avenida Karipunas.

Parque dos Buritis
Outra frente de trabalho está com serviços avançados nas Ruas Raimundo Ramos da Silva e Yasmim Santos Brito, localizadas no loteamento Parque dos Buritis, na zona norte de Macapá, onde está sendo realizada a imprimação, procedimento que antecede a pavimentação, a ser realizada nos próximos dias.
Concluídos estas vias, os trabalhos devem se concentrar em vias do bairro Novo Horizonte, zona norte da capital, que estão dentro do cronograma que ruas e avenidas a receber as obras de mobilidade urbana.

Mobilidade urbana
Executadas com recursos do tesouro estadual, as obras de mobilidade urbana de Macapá iniciaram em 2015 e contemplam 53 km de ruas e avenidas de vários bairros da capital com os serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação, meio fio e sinalizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE