Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


segunda-feira, 2 de outubro de 2017

JARI | Frente Parlamentar do Empreendedorismo colhe resultados, diz deputada Marília

A cabelereira Rosélia Rodrigues tem um salão próprio e estava em busca de conhecimento para ampliá-lo. Com o projeto Caminho Empreendedor, realizado neste sábado, 30, em Laranjal do Jari, a empreendedora descobriu quais órgãos pode procurar para investir e quais estratégias adotar para melhorar o serviço. 

O projeto é realizado pela Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo Cooperativismo e Economia Solidária (Fecesap) e atendeu aproximadamente 250 mulheres de Laranjal e Vitória do Jari. O objetivo é incentivar o empreendedorismo e o emponderamento feminino. 

Pela manhã as participantes assistiram palestras sobre linhas de financiamento, Microempreendedor Individual (MEI). No turno da tarde participaram de oficinas de como iniciar um empreendimento, para quem deseja empreender. Para as que são empreendedoras, a atividade foca no diagnóstico do negócio, é o caso da Maria Pantoja, que trabalha com vendas. “Saio daqui com outra visão de negócio. Muitas etapas não são da forma que eu imaginava. Acredito que agora conseguirei melhorar meu empreendimento”, afirmou. 

Assim como Rosélia e Maria, outras mulheres do vale do Jari foram capacitadas e tiveram a autoestima elevada. Pessoas que esperam uma oportunidade para crescer, melhorar de vida e contribuir com a comunidade em que vivem.
 “Essas mulheres são capazes. Estamos mostrando a elas o caminho e o que podem fazer, incentivando o empreendedorismo e valorizando a figura feminina”, explicou a deputada estadual Marilia Góes, que preside a Fecesap.

De acordo com a parlamentar, após percorrer todo o Estado, o Caminho Empreendedor retornará com atividades específicas para as participantes e avaliação dos resultados. “Retornaremos em cada município com outras atividades e também avaliando o que foi feito”.
O evento contou com a participação da deputada Aparecida Salomão que também integra a Frente. 

Fecesap 

A Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária (Fecesap), instalada pela Resolução nº 0018, objetiva atuar no fomento da economia e fortalecimento de projetos desses segmentos. A Fecesap é presidida pela deputada estadual Marilia Góes (PDT) e constituída pelas deputadas estaduais Aparecida Salomão (PSD), Edna Auzier (PSD), Janete Tavares (PSC) e o deputado Max da AABB (SDD).

Texto: Anne Santos
Fotos: Ruan Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE