Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


segunda-feira, 2 de outubro de 2017

CULTURA | Movimentos Afro no Setentrião para agradecer calendário anual de eventos

Lideranças dos mais diversos segmentos  da cultura afro-amapaense foram recebidas na tarde desta segunda-feira (02) no Palácio do Setentrião. Foram levar o agradecimento pela edição de um calendário anual de eventos afrodescendentes, conforme lei sancionada pelo governador Waldez Góes em agosto deste ano.
Devido a uma indisposição no final da manhã, o chefe do Executivo não permaneceu no palácio para o encontro. Foi representado pela secretária Núbia Souza, da SEAFRO, bem como pelo deputado federal Marcos Reategui (PSD-AP), que tem um trabalho voltado ao fortalecimento da cultura afrodescendente e a promoção da igualdade racial.

Movimentos


Durante a reunião, o parlamentar amapaense destacou a importância do apoio do poder público, citando a recente Virada Afro Cultural, ocorrida em junho, a partir da alocação de recursos federais através de emenda parlamentar de sua autoria. "São oportunidades que valorizam nossa cultura, nossa raiz e que agrega valor também do ponto de vista econômica, algo que precisa ser inserida também na política do turismo local", disse ele.
A palavra foi franqueada às lideranças presentes, que ratificaram o agradecimento pelo apoio do governo e solicitaram um pequeno ajuste na redação do projeto que regulamentou a lei, com a inclusão da capoeira e da matriz africana, confirme prevê a lei sancionada por Waldez. Um novo encontro deverá ser agendado para a oficialização do calendário anual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE