Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sábado, 28 de outubro de 2017

AMAPÁ | Na passagem por Itaubal, projeto 'Caminho Empreendedor' desperta vocações

Rosane Barbosa foi uma das 39 participantes do projeto Caminho Empreendedor realizado nesta sexta-feira, 27, no município de Itaubal.  A ação é realizada pela Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo Cooperativismo e Economia Solidária (Fecesap) que está percorrendo todo o Amapá levando informação e capacitação para quem deseja empreender ou já empreende.
Vontade de ter um negócio a participante tinha e com o desemprego, surgiu também a necessidade de ter uma renda para sustentar a família. Mãe solteira e com três filhos, é a única responsável pelo sustento da casa. Após participar do evento, Rosane decidiu abrir um restaurante e estabeleceu a meta de realizar o projeto até junho de 2018. “Vim buscar conhecimento para fazer o meu negócio dar certo. Tenho um projeto, mas não sabia como iniciar um empreendimento. Agora eu sei qual caminho seguir”, disse a participante.
Para a deputada estadual Marilia Góes (PDT) que preside a Fecesap, o Caminho Empreendedor consegue despertar nas mulheres a vontade de empreender. “Todos nós temos características empreendedoras e o projeto foca nisso. Em mostrar para essas mulheres que elas são capazes de ter o seu próprio negócio e de crescer cada vez mais”, explicou.
O Caminho Empreendedor segue percorrendo os municípios com oficinas, palestras e aplicação de metodologias que incentivam e orientam as participantes de como devem proceder para iniciar um empreendimento e onde podem buscar financiamento para ampliar um negócio já existente. A ação também visa incentivar a economia solidária por meio do trabalho conjunto das empreendedoras.

Fecesap 
A Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária (Fecesap), instalada pela Resolução nº 0018, objetiva atuar no fomento da economia e fortalecimento de projetos desses segmentos. A Fecesap é presidida pela deputada estadual Marilia Góes (PDT) e constituída pelas deputadas estaduais Aparecida Salomão (PSD), Edna Auzier (PSD), Janete Tavares (PSC) e o deputado Max da AABB (SDD).

Texto: Anne Santos | Fotos: Ruan Alves/GEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE