Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sábado, 7 de outubro de 2017

AMAPÁ | Governo abre inscrições para cursos online na plataforma Escolas Conectadas

O Governo do Amapá, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, oferecerá formação online para educadores da rede estadual de ensino público. A capacitação será oferecida por meio da plataforma digital “Escolas Conectadas”, a qual oferta cursos gratuitos com conteúdos e metodologias inovadoras de ensino e aprendizagem. As inscrições estão abertas e seguem até 25 de outubro, por meio do site (clique aqui). Os cursos iniciam em 13 de novembro.
Para os educadores do Amapá, estão disponíveis os cursos de "Avaliação: para quê e como avaliar"; "Mudança de Tempos e Espaços para a inovação pedagógica", e "Produção colaborativa de conhecimento: Redes para multiplicar e aprender". É limitada a inscrição de um curso por educador. 
O prazo de conclusão é de 30 dias corridos a partir do início do curso. Os profissionais terão direito a certificado de conclusão, gerado em formato digital, e estará disponível na própria plataforma de formação.
O Escolas Conectadas promove espaços de formação e discussão visando a inserção dos educadores na cultura digital e o estímulo a adoção de novas tecnologias, ambos por meio de cursos que reforçam a importância da inovação que ultrapassam o tradicional conceito de sala de aula. A plataforma online permite, além dos cursos gratuitos, o fomento da cultura digital, práticas pedagógicas diferenciadas e o auxílio da tecnologia nas atividades em sala de aula. 
Inclusão digital
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) estimula iniciativas inovadoras que inspirem grandes mudanças na educação, entre elas a inclusão digital e a oferta de ferramentas modernas no processo de ensino-aprendizagem. Em maio deste ano, o governo lançou a plataforma Escola Digital ofertando mais de 10 mil ferramentas de aprendizagem dedicadas a professores, estudantes e gestores escolares da rede estadual de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE