Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quarta-feira, 25 de outubro de 2017

AGRO | Resultados de pesquisas são expostos em Jornada Científica da Embrapa Amapá

O amor à ciência e a carreira da maioria dos pesquisadores começou por meio de estágios em projetos de Iniciação Científica desde a época da graduação. Na Embrapa Amapá, as oportunidades são oferecidas aos estudantes em várias áreas do conhecimento, desde o cultivo de peixes e camarões, tracajás, até os estudos dos solos, doenças de plantas e desenvolvimento de frutíferas. Nesta quinta-feira, 26/10, uma parte dos resultados de pesquisas realizadas com a participação fundamental dos bolsistas e estagiários estará em exposição em 26 posteres afixados no prédio administrativo. 

Entres os trabalhos a serem expostos está um que aborda a “Percepção do produto orgânico para o consumidor: estudo de caso no Amapá”, da acadêmica Ana Karolina Lima Pedrada, e pesquisador Wardsson Lutrino Borges. Veja a lista completa dos trabalhos em posteres: http://app.cpafap.embrapa.br/jornada/index.php/posteres 

A exposição dos posteres faz parte da III Jornada de Iniciação Científica da Embrapa Amapá (JICAP) a ser realizada nos dias 26 e 27 de outubro, no prédio administrativo e Auditório Tucuju, com palestras de pesquisadores, exposição de pôsteres e oito apresentações orais de resultados de pesquisas.
       
A abertura da III JICAP será as 9 horas desta quinta-feira, 26/10, com afixação dos pôsteres de 26 trabalhos científicos no corredor do prédio administrativo, onde ficarão em exposição durante todo este dia. Em seguida, pesquisadores vão ministrar palestras para os estudantes sobre redação científica e outros temas.

A Jornada Científica da Embrapa Amapá faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A programação completa da Jornada está neste hotsite: http://app.cpafap.embrapa.br/jornada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE