Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sábado, 2 de setembro de 2017

VINHOS | Domno Importadora traz para o Brasil seis rótulos da italiana Tenuta Ulisse

Vinícola da região de Abruzzo é famosa por seus vinhos jovens e de sabores intensos

 
A Domno Importadora acaba de trazer para o Brasil seis novos rótulos da vinícola Tenuta Ulisse. Escolhidos para fazerem parte do portifólio da importadora, os vinhos da italiana Tenuta Ulisse são jovens, assim como a vinícola, fundada em 2006 em Abruzzo, localizada na região sul do país. Mesmo com poucos anos de atividade para uma vinícola do velho mundo, a Tenuta Ulisse representa um marco simbólico na região de Abruzzo. Foi por conta da paixão e dedicação da vinícola, que o terroir único do lugar ressurgiu e trouxe com ele sua imensa variedade de uvas, e despertou o hábito de beber vinho entre os consumidores locais novamente.
 
Em menos de uma década, a vinícola já é considerada uma das mais avançadas e inovadoras da Itália, e conquistou um ótimo destaque entre a crítica internacional. O grande diferencial da Tenuta Ulisse é conseguir oferecer vinhos renomados, utilizando varietais de uvas antigas e uma perfeita combinação entre modernidade e tradição. Resultado do trabalho feito com a sabedoria e experiência da família Ulisse. Lá são produzidos excelentes vinhos, com uma seleção única de uvas como Montepulciano D’Abruzzo, Trebbiano D’Abruzzo, Pecorino, Cococciola e Passerina. Os grandes responsáveis por isso são Antonio e Luigi Ulisse, que cultivaram os magnificos vinhedos de Abruzzo e tiveram a oportunidade de trabalhar com Marco Flacco, um dos mais renomados produtores de vinho da Itália. O resultado são vinhos jovens, com intenso sabor e potência.
 
Amaranta Montepulciano d'Abruzzo, um dos mais famosos rótulos da vinícola, é um deles. Elaborado com a uva Montepulciano d'Abruzzo, a mais importante da região, é um vinho intenso e com aroma persistente. Harmoniza bem com pratos de temperos fortes e carnes assadas.
 
Outro rótulo escolhido pela Domno, o Sogno di Ulisse Chardonnay e Malvasia, tem aroma cítrico, com notas de pêssego e frutas tropicais. Elaborado com 80% de uva Chardonnay e 20% de Malvasia, combina com carnes brancas, queijos e massas acompanhadas de frutos do mar.
 
Sogno di Ulisse Montepulciano D’Abruzzo DOP é um tinto com notas de frutas vermelhas. O vinho tem 100% da uva Montepulciano D'Abruzzo em sua composição e harmoniza perfeitamente com costeletas de cordeiro e caçarolas de frango.
 
Também estão no portifólio da Domno, o Tenuta Ulisse Pecorino IGP, o Tenuta Passerina IGP e o Tenuta Ulisse Montepulciano D’Abruzzo DOP.
 
Elaborado com 100% da uva Pecorino, o primeiro rótulo combina com pratos à base de
peixes e frutos do mar, principalmente. O Tenuta Ulisse Passerina IGP, tem a uva branca Passerina, muito comum no centro da Itália, como seu principal destaque e harmoniza bem com pratos asiáticos.
 
Por último, o Tenuta Ulisse Montepulciano D’Abruzzo DOP, tem 100% da uva Montepulciano D'Abruzzo em sua composição e é a opção ideal para queijos maturados e chocolates amargos.
 
Os vinhos da Tenuta Ulisse já estão disponíveis no Brasil em lojas especializadas e pelo e-commerce www.famigliavalduga.com.br.
 
Para acompanhar as novidades da Domno, acesse www.domno.com.br e siga a fanpage Facebook.com/domno.brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE