Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


sábado, 2 de setembro de 2017

SAÚDE | Parceria entre governo e prefeitura garante novo hospital para Porto Grande

Governador Waldez e prefeito José Maria Bessa, conferiram projeto | Foto: Marcelo Loureiro/Secom
O Governo do Amapá e a prefeitura de Porto Grande alinharam os últimos detalhes para iniciar a construção de um novo hospital de média e alta complexidade que vai mais que dobrar a capacidade de atendimento no município.
A obra está orçada em, aproximadamente, R$ 11,2 milhões. Os recursos são oriundos de acordos de compensação pelos impactos gerados na instalação de uma Usina Hidrelétrica (UHE) no Rio Araguari, tendo o governo e a prefeitura como articuladores com empresa construtora. A previsão é que a execução inicie neste semestre. A obra será executada pela própria construtora da UHE, mas acompanhada por técnicos do Estado e Município.
Acompanhados de equipes técnicas, o governador do Estado, Waldez Góes e o prefeito de Porto Grande, José Maria Bessa, conferiram o projeto básico durante reunião neste sábado, 2, no Palácio do Setentrião.
De acordo com Bessa, quando estiver concluído, o novo Hospital de Porto Grande abrigará até 78 leitos, 255% a mais que atual capacidade, que é de 22 leitos hospitalares. Os estudos financeiros para a aquisição de equipamentos da nova unidade também já estão sendo feitos pelas equipes técnicas de saúde e infraestrutura do governo e prefeitura. A atual unidade será demolida e dará lugar a nova estrutura.
“Nesta primeira etapa, a meta é concluir obras que disponibilizaram 28 leitos. Em seguida o governo e prefeitura darão prosseguimento à construção de outros dois blocos, que aumentarão o total para 78 leitos”, explicou o chefe do executivo.

Festival do Abacaxi
Ainda na reunião, o governador confirmou o repasse de recursos para apoio na realização da 25º edição do Festival do Abacaxi, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de setembro. O convênio é com a Secretaria de Estado de Cultura e outros órgãos, para fomentar a festividade com atividades de empreendedorismo. O objetivo é proporcionar movimentação econômica no município durante os festejos.
O secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, também confirmou que uma equipe médica montará um posto de atendimento durante os dias de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE