Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura, política e empreendedorismo.


quinta-feira, 7 de setembro de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 07 de setembro de 2017


Embrapa

A Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e o Sistema Plantio Direto (SPD) são as tecnologias de produção agrícola em destaque no seminário “Sistemas Integrados de Produção para Pecuária no Amapá”, a ser realizado dia 14, no auditório da Embrapa.

Debate

O evento é gratuito, aberto à participação de produtores, extensionistas rurais, técnicos de instituições de fomento e demais interessados nas questões relacionadas a este segmento. Inscrições no local.

História

Último executivo da mineradora Icomi S.A. na era do Império CAEMI, o engenheiro José Luís Ortiz Vergolino, 80, decidiu quebrar o silêncio e deu detalhes sobre a RENCA (Reserva Nacional do Cobre).

Detalhes

Em um documento que ele fez chegar à nossa redação, o ex executivo admite que o perfil nacionalista de Antunes o fez ser sondado e depois até ter a preferência do governo militar para explorar a RENCA.

Na web

Mas Antunes e a Icomi embora tivessem realizado alguns estudos, jamais explorou a área, desistindo de ficar por lá. A íntegra da histórica explicação do ex executivo está em nosso Blog. Passe lá!

Jari
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá está com inscrições abertas, até 15 de setembro, para o curso técnico em Eletromecânica. A oportunidade é para o Centro de Formação Profissional (CFP) Vale do Jari. As inscrições poderão ser realizadas de maneira presencial, em Monte Dourado (PA).

Ranking

Saiu a mais nova edição do “Ranking dos Políticos”, levantamento que reúne todas as informações públicas a respeito dos mandatos dos parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. O cruzamento de informações é quem gera a classificação e a pontuação dos parlamentares.

Critérios

As fontes para essas informações são oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia de primeira linha. Além disso, acompanha-se as votações mais importantes, pontuando os políticos de acordo com sua produção legislativa.problema é que a maioria não concorda com os critérios do levantamento.

Números

A Câmara dos Deputados possui 513 parlamentares e o Senado 81 senadores. As bancadas do Amapá nas duas Casas reúnem 11 legisladores, sendo 03 senadores e 08 deputados. Os melhores classificados são Cabuçu na Câmara e Davi no Senado. A lista em cleberbarbosa.net.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE